Flamengo decepciona e vira vilão da Libertadores entre os brasileiros, dispara Danilo Lavieri

Atualizado: 14/05/2025, 17:12

O Flamengo chega na 5⁠ª rodada da fase de grupos da Libertadores, precisando vencer os próximos dois jogos para chegar às oitavas. O jornalista Danilo Lavieri criticou a situação do mais querido e comparou com desempenho de outros brasileiros.

➕ Flamengo x LDU pela Libertadores: horário, onde assistir e prováveis escalações - 15/5/25

Segundo Lavieri, o Flamengo deveria estar na mesma situação que São Paulo e Palmeiras nessa altura, ou seja, assim como os paulistas, classificado e jogando apenas para somar ainda mais pontos na classificação geral.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"O Flamengo não poderia chegar nessa rodada fazendo contas. O Flamengo deveria estar ao lado do Palmeiras e ao lado do São Paulo, já pensando em como poupar time, em como passar, se vai passar em primeiro. Fazendo contas para saber até que ponto vai ter a vantagem de jogar em casa", disparou Lavieri.

Analisando como os brasileiros não estão tão dominantes nessa edição da Libertadores como foram nas últimas, Danilo Lavieri afirmou, no entanto, que dentre todos, aqueles que puxam "para baixo", tidos como vilões na visão do jornalista, são Flamengo e Botafogo.

"Realmente, acho que dessa conta toda, o Flamengo é o grande vilão da campanha dos brasileiros ao lado do Botafogo", polemizou.

Assim como o Flamengo, o Botafogo precisa de dois bons resultados nas duas últimas rodadas para ter chances de classificação às oitavas de final da Libertadores.

Situação dos brasileiros na Libertadores

Tirando Flamengo e Botafogo, somente o Internacional dos brasileiros se encontra fora da zona de classificação para as oitavas.

O Bahia lidera seu grupo com 7 pontos; Palmeiras e São Paulo também lideram com 12 e 10 pontos respectivamente; assim como o Fortaleza, líder do grupo E com 8 pontos.

O Internacional, tal qual o Flamengo, também ocupa a 3⁠ª colocação de seu grupo com 5 pontos. No entanto, vive uma condição mais favorável, já que os líderes Atlético Nacional e Bahia tem pouca diferença de pontuação.

Com os dois jogos que tem pela frente, o Rubro-Negro precisa vencer, sendo que uma dessas vitórias, tem de ser por dois gols de diferença. Cumprindo isso, o Mengão chegaria aos 11 pontos no grupo, máximo que a LDU também poderia chegar, vencendo o Central Córdoba na última rodada. Dessa forma, tudo seria resolvido no saldo de gols.