Em uma manhã de sol na Gávea, o Flamengo recebeu o Botafogo na Gávea e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro chegou a seis pontos e assumiu a liderança da Copa Rio Feminina. O Fla de Cristiane continua com três pontos, em segundo lugar, na frente de Fluminense e Vasco. A Copa Rio é feita com seis rodadas: todos os grandes se enfrentam em turno e returno.
Anteriormente, na primeira rodada, o Flamengo enfrentou o Fluminense no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador e venceu por 3 a 0. Cristiane marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado nesta partida.
➕: Últimas notícias do Flamengo: Pedro, Tite e Léo Ortiz
Resumo de Flamengo x Botafogo
Escalações
FLA: Barbieri; Gisseli, Daiane, Thais Regina e Juicnara; Djeni, Thaisa, Crivelari e Naná; Darlene e Cristiane.
BOT: Michelle; Barbara, Nalon, Karen e Chai; Driely, Mayara Vaz e Duda Basílio; Jordana, Kélen e Nath Fabem.
Primeiro tempo
A primeira finalização do Flamengo foi com Crivelari, aos 2 minutos. Porém, a bola saiu sem perigo para a goleira Michelle, do Botafogo. Em lançamento longo aos 11, Darlene tentou achar a craque Cristiane, mas em sucesso. Bola nas mãos da arqueira do rival. Já aos 15, a lateral Gisseli enfileirou a defesa alvinegra, entro na área pela esquerda, mas a bola saiu, sem perigo.
Segundo tempo
Na etapa final, Darlene recebeu um lindo passe de Crivelari aos 27, limpou a goleira, mas chutou para fora. Chance inacreditável perdida pelo Flamengo. No futebol, quem não faz, leva. Nath Fabem arriscou de fora da área aos 32 e abriu o placar: 1 a 0 Botafogo. Depois disso, o Fla foi para o ‘desespero’ e começou a dar cruzamentos na área, mas sem sucesso. Darlene ainda perdeu outra grande chance aos 47.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...