Flamengo de Vitor Pereira está entre piores da Série A em derrotas e gols sofridos

06/04/2023, 19:13
Vitor Pereira em jogo do Flamengo; segundo Sofascore Flamengo está entre piores da Série A em derrotas e gols sofridos

O Flamengo faz um início de temporada muito ruim sob o comando do técnico Vitor Pereira. Desde o início do ano, o treinador deixou de conquistar três títulos importantes com o Mais Querido: Mundial, Supercopa, Recopa. Nesta quinta-feira (6), o portal de estatísticas sobre futebol, Sofascore, divulgou um comparativo do Fla com outros clubes da Série A que traduz o momento ruim da equipe.

De acordo com o levantamento do portal, o Flamengo é o time da Série A do Brasileirão com mais derrotas (6) e mais derrotas de virada (3). Além disso, a equipe está entre as piores em: gols sofridos (21), porcentagem de derrotas (30%) e média de gols sofridos por jogo (1.05).

Leia também: Comentarista detona declaração de Vitor Pereira após derrota do Flamengo

Vale ressaltar que o elenco do Flamengo para a temporada 2023 é o mais valioso da história do futebol brasileiro. Segundo o site “Transfermarkt”, o time do Fla está avaliado em 161,5 milhões de euros, cerca de R$ 891,50 na cotação atual.

Dessa forma, é possível compreender a decepção do torcedor rubro-negro. Após os títulos da temporada passada, muitos acreditavam que o Mengão chegaria forte ao Mundial de Clubes. No entanto, o time apresenta os mesmo defeitos desde o início do ano.

Torcida do Flamengo se revolta após derrota na Libertadores

Nesta quarta-feira (5), o Flamengo perdeu para o Aucas por 2 a 1 de virada em sua estreia na Libertadores 2023. O técnico Vitor Pereira priorizou a final do Campeonato Carioca e escalou um Flamengo reserva no torneio continental.

Como resultado, o Mengão teve desempenho muito abaixo do esperado e perdeu para um time estreante na Libertadores. Após o jogo, muitos torcedores questionam a opção de time reserva na competição mais importante da temporada.

Contudo, Vitor Pereira afirmou que a única maneira de jogar com intensidade é rodar o elenco. O técnico disse após o jogo que não faz parte de seu perfil trabalhar apenas com os 11 titulares. Assim, a torcida do Flamengo pode se preparar para ver o time reserva em outros jogos da temporada.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.