Flamengo de Sampaoli perde Copa do Brasil para São Paulo; veja notas
Flamengo de Jorge Sampaoli empata com o São Paulo de Dorival Júnior e perde mais um título na temporada. O debate passa pela reformulação do atual arremedo de time e luta pela classificação para a próxima Libertadores.
Leia também: Gabigol manda indireta para diretoria após vice do Flamengo
Escalações de Flamengo e São Paulo
São Paulo: Rafael; Rafinha (C), Arboleda (Diego Costa), Beraldo, Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves); Wellington Rato (Luciano), Lucas Moura e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Calleri.
Técnico: Dorival Júnior
Flamengo: Agustín Rossi; Wesley; Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique (C) e Pedro (Gabigol).
Técnico: Jorge Sampaoli
Notas de São Paulo 1×1 Flamengo – Jogo da volta da final da Copa do Brasil 2023
Agustín Rossi
Não pode ser acusado de errar ao cortar falta nos pés de Rodrigo Nestor. Deu muitos chutões, que dizem mais sobre o time do que sobre ele. Nota: 6,5.
Wesley
Embora tenha sido ajudado por Gerson pelo lado direito, a sua limitação técnica vem sobressaindo, o que torna a sua participação um arremedo da expectativa que foi criada em cima dele. Nota: 4,0.
Fabrício Bruno
Partida com pouca exigência na defesa como no primeiro jogo. Bolas altas facilmente cortadas. Responsável mais uma vez pela construção do time não tendo muito êxito. Nota: 5,0.
Léo Pereira
Partida meio merda, muitos toques para o lado, nao tentou nenhum passe pelo meio como sabe fazer, time péssimo taticamente e com isso nenhum jogador conseguiu jogar bem. Nota: 5,0.
Ayrton Lucas
O pior jogador, na minha opinião, do Flamengo. A sucessão de erros ao longo de mais de 100 minutos foi tamanha que não merece que eu os chateiem com a lista. Vou me ater ao erro que gerou a falta que gera o gol de Rodrigo Nestor. Nota: 2,0.
Pulgar
Ajudou a manter a solidez da marcação no meio de campo e ainda certas vezes pôde chegar até a frente como elemento-surpresa como fez na jogada do gol. Atuação lúcida. Nota: 7.0.
Thiago Maia
Foi bem ao lado de Pulgar. Muita luta e roubadas de bola. Fazem uma dupla muito interessante para qualquer time de primeiro escalão do nosso futebol. Nota: 6,5.
↪️ Luiz Araújo: Logrou causar perigo com algumas boas jogadas pela direita, dobrando com Everton Ribeiro para dar mais amplitude a Wesley. Decididamente não é um novo Kennedy. Nota: 6,0.
Gerson
Foi o destaque do primeiro quarto do jogo com muita movimentação, abrindo espaço para infiltração, bons passes e particopação na maior parte das tramas de ataque do Flamengo. No restante da partida continuou consistente e um dos pilares do time em campo. Nota: 6,5.
↪️ Victor Hugo: Completamente sumido nos minutos que jogou. Não conseguiu dar vivacidade ao meio-campo. Caiu muito de produção, mas é jovem e deve ser preservado da tempestade de ódio. Nota: 3,0.
Arrascaeta
Foi uma aposta do time hoje pois nitidamente estava fora das condições físicas e de ritmo de jogo isso porque sabemos que é um jogador cerebral mas infelizmente hoje não pôde ajudar a equipe. Nota: 1,0.
↪️ Everton Ribeiro: Entrou e em nada acrescentou como nos últimos jogos em que jogou seja titular ou reserva. Nota: 0,0.
Bruno Henrique
Fez o gol e lutou, infelizmente com a bagunça tática organizada pelo palhaço ao lado do campo não conseguiu ter mais oportunidades. Nota: 7,0.
Pedro
30 segundos de jogo perde uma incrível oportunidade cara a cara com o goleiro. Teve uma finalização perigosa aos 40 do 1⁰ tempo, no mais foi um jogador sofrível, que tentou lutar pela bola, mas sem efetividade. Nota: 3,0.
↪️ Gabriel: Entrou em campo? Nota: 0,0.
Jorge Sampaoli
Refém de suas convicções ao longo do comando técnico. Acredito que seu ciclo esteja no fim. Seu time hoje foi convicto do que precisava fazer e foi mais competitivo. Contava com a lucidez do Arrascaeta porém visivelmente fora de forma e ritmo mas precisava arriscar. Substituições necessárias e dentro do que precisava. Não tem mais clima no clube que sua vida siga . Nota: 6,0.
O que deu certo?
O Flamengo se portou com a seriedade mínima pra uma final, coisa que não havia feito domingo passado.
O que deu errado?
A desatenção na bola parada e a total falta de uma estratégia custaram mais um título.