Flamengo de Sampaoli fracassa sempre que tem até 6 dias de treinos

Nesta segunda-feira (28), o Flamengo iniciou semana de treinamentos para enfrentar o Botafogo, no sábado (2), pela 22ª rodada do Brasileirão. No entanto, em temporada muito abaixo do esperado, até mesmo o tempo para treinar se tornou inimigo do time comandado por Jorge Sampaoli.
Desde que chegou ao Flamengo, em abril, o treinador argentino comandou o time em três jogos após semanas livres para atividades. Todos os confrontos foram pelo Campeonato Brasileiro, com o Fla fazendo péssimas atuações e resultados vergonhosos.
Leia mais: Gols do Botafogo contra o Bahia expõem perigo contra o Flamengo
Em junho, a Data Fifa deu a Sampaoli 11 dias para treinar os jogadores do Flamengo antes de confronto com o Red Bull Bragantino. O resultado foi um dos maiores vexames dos últimos anos: derrota por 4 a 0 para o time paulista.
Em seguida, o Flamengo teve intervalo de seis dias entre jogos contra Fluminense e América-MG. A expectativa antes da partida, portanto, era de goleada rubro-negra no Maracanã lotado. Mas os torcedores viram um time desorganizado e apático durante empate em 1 a 1 contra o lanterna do Brasileirão.
Por fim, o Mengão passou por muitas dificuldades e não conseguiu sequer marcar contra os reservas do Internacional. O jogo aconteceu neste sábado (26), também no Maracanã, e serviu para minar ainda mais a confiança da torcida com possível briga por título do torneio.
Sampaoli comentou influência de semana livre após empate com América-MG
Após o empate com o América-MG, Jorge Sampaoli foi questionado sobre as atuações muito ruins da equipe após o tempo maior para treinamento. O treinador evitou comentar diretamente o assunto e atribuiu o empate ao preparo mental dos atletas.
“Temos que analisar tudo. Mas quando temos uma semana cheia para treinar, aproveitamos o tempo para consolidar alguma carência do time. Hoje foi um jogo que mentalmente a acreditávamos que ganharíamos mas com o passar do tempo fomos neutralizados e o time também não aproveitou as chances claras, Não sei se é por causa de uma semana longa de treinos ou porque não chegamos mentalmente preparados”, disse.