Flamengo de Sampaoli chega a média de menos de 1 gol sofrido por partida

27/07/2023, 16:46
Atualizado: 12/03/2025
Técnico Jorge Sampaoli durante jogo do Flamengo

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 e abriu vantagem nas semifinais da Copa do Brasil. Além da importante vitória, a equipe segue mostrando evolução e fez teve a melhor atuação sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, atingindo importante marca defensiva.

Jorge Sampaoli foi contratado com o objetivo de recuperar o time após passagem do português Vitor Pereira. Ao chegar, encontrou time desorganizado em todas as fases do jogo e muito frágil defensivamente. Com pouco mais de três meses de trabalho, reduziu a média de gols sofrido por jogos para menos de um.

Leia mais: Árbitro que prejudicou o Fla na Copa do Brasil apita duelo contra Atlético-MG

Até o momento, são 26 jogos do treinador argentino no comando do Mais Querido, quinze vitória, sete empates e quatro derrotas. Nestes jogos, o Mengão sofreu 25 gols e atingiu a média de 0,96 gol sofrido por jogo. Por outro lado, o sucesso ofensivo da equipe chama a atenção: são 51 gols nesses 26 jogos, média de 1,96 por jogo.

Sob o comando de Vitor Pereira, o Flamengo apresentou um péssimo futebol, foi eliminado de todas as competições. Além de desfazer o sistema ofensivo vitorioso de 2022, o treinador português fragilizou a defesa rubro-negra. O time sofreu 24 gols em 18 jogos e teve média de 1,33 gols sofrido por jogo.

Sampaoli rasga elogios para atuação do Flamengo contra o Grêmio

Logo após o apito final de Grêmio x Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e rasgou elogios para atuação do rubro-negro. De acordo com o argentino, o jogo pela semifinal da Copa do Brasil foi o melhor da equipe sob seu comando.

“Acho que sim (melhor partida do Flamengo sob seu comando). Foi um jogo que a equipe não acelerou e trocou muito passes no campo rival. Dominou o jogo e se defendeu com a bola. A partir de agora temos que encontrar essa forma para jogar sempre desta maneira. E Filipe nos deu a possibilidade de ter uma melhor saída (de bola)”, disse Jorge Sampaoli.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.