Flamengo de Sampaoli chega a média de menos de 1 gol sofrido por partida

27/07/2023, 16:46
Técnico Jorge Sampaoli durante jogo do Flamengo

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 e abriu vantagem nas semifinais da Copa do Brasil. Além da importante vitória, a equipe segue mostrando evolução e fez teve a melhor atuação sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, atingindo importante marca defensiva.

Jorge Sampaoli foi contratado com o objetivo de recuperar o time após passagem do português Vitor Pereira. Ao chegar, encontrou time desorganizado em todas as fases do jogo e muito frágil defensivamente. Com pouco mais de três meses de trabalho, reduziu a média de gols sofrido por jogos para menos de um.

Leia mais: Árbitro que prejudicou o Fla na Copa do Brasil apita duelo contra Atlético-MG

Até o momento, são 26 jogos do treinador argentino no comando do Mais Querido, quinze vitória, sete empates e quatro derrotas. Nestes jogos, o Mengão sofreu 25 gols e atingiu a média de 0,96 gol sofrido por jogo. Por outro lado, o sucesso ofensivo da equipe chama a atenção: são 51 gols nesses 26 jogos, média de 1,96 por jogo.

Sob o comando de Vitor Pereira, o Flamengo apresentou um péssimo futebol, foi eliminado de todas as competições. Além de desfazer o sistema ofensivo vitorioso de 2022, o treinador português fragilizou a defesa rubro-negra. O time sofreu 24 gols em 18 jogos e teve média de 1,33 gols sofrido por jogo.

Sampaoli rasga elogios para atuação do Flamengo contra o Grêmio

Logo após o apito final de Grêmio x Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e rasgou elogios para atuação do rubro-negro. De acordo com o argentino, o jogo pela semifinal da Copa do Brasil foi o melhor da equipe sob seu comando.

“Acho que sim (melhor partida do Flamengo sob seu comando). Foi um jogo que a equipe não acelerou e trocou muito passes no campo rival. Dominou o jogo e se defendeu com a bola. A partir de agora temos que encontrar essa forma para jogar sempre desta maneira. E Filipe nos deu a possibilidade de ter uma melhor saída (de bola)”, disse Jorge Sampaoli.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.