Flamengo de Paulo Sousa tem o terceiro pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos

15/05/2022, 08:31
Paulo Sousa Flamengo vasco João Gomes

O Flamengo atingiu mais uma marca, mas negativa. Dessa vez, o Rubro-Negro chegou ao terceiro pior desempenho em começo de Campeonato Brasileiros na era dos pontos corridos. Após o empate com o Ceará, o time bateu seis pontos no mesmo número de partidas. Sendo assim, um aproveitamento de 33,33%.

Os números só são piores que as edições de 2004 e 2015 dos Brasileirões, quando o Flamengo somou três e quatro pontos em seis partidas. Nas duas ocasiões, o Rubro-Negro conseguiu se recuperar, mas não teve uma boa colocação no fim do campeonato. Em 2004, ficou em oitavo lugar e, em 2015, em décimo.

Leia mais: Torcedores do Flamengo iniciam campanha pela saída de Marcos Braz e Paulo Sousa

Em coletiva após o jogo do Ceará, o Paulo Sousa pediu o apoio dos torcedores no confronto contra a Universidad Católica. A partida será nesta terça-feira, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.

“O torcedor já passou por vários momentos e, como eu já disse em outras coletivas, é um torcedor que tem muito amor pelo Flamengo e que com certeza vai nos apoiar na terça. Nós estamos trabalhando para vencer. Os momentos não têm sido benéficos”, disse.

Paulo Sousa igualou marca de Domènec no Flamengo

Após o empate com o Ceará, o Flamengo a quatro jogos sem vencer no Brasileirão e iguala uma marca preocupante. A última vez que isso aconteceu foi com Domènec Torrent, em 2020. Logo após atingir a marca, Dome caiu após a goleada para o Atlético-MG por 4 a 0, no Mineirão.

Ou seja, o futuro de Paulo Sousa começa a ganhar contornos de interrogação no Ninho do Urubu. Além disso, caso o Goiás e o Atlético-GO vençam os seus jogos na rodada, o Mais Querido vai entrar na zona de rebaixamento. Na web, já existe uma campanha #ForaPauloSousa.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro