Flamengo de olho no mercado: veja quem pode chegar e sair

06/07/2022, 12:45
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo; Adversário no próximo jogo do Brasileirão, Botafogo apresenta estrutura de futebol profissional

Após um primeiro semestre que iniciou com grandes expectativas pela contratação de Paulo Sousa e sua comissão técnica, mas de resultados ruins, o Flamengo tenta reformular seu elenco. Após perder a Supercopa para o Atlético, e o Estadual para o Fluminense, a diretoria quer reconstruir o time de 2019.

Enquanto vai analisando os jogadores do elenco, os dirigentes trabalham em chegadas e saídas. Focados em contratações, o Flamengo tenta cumprir o orçamento, mas para isso alguns atletas também devem deixar a Gávea.

Leia mais: Eduardo Paes quer estádio do Flamengo em Deodoro; conheça o local

O Mengão já adquiriu nesta janela o atacante Everton Cebolinha, por 13,5 milhões de euros junto ao Benfica, e acertou com o volante chileno Arturo Vidal, que deve assinar contrato nesta semana.

Enquanto isso, o volante Andreas Pereira deixou o clube e acertou com o Fulham, da Inglaterra. O Mundo Rubro-Negro mostra a seguir quem ainda pode chegar e quem pode sair:

Quem pode chegar:

Wendel

Apesar de já ter contratado o volante Vidal, a diretoria entende que é necessária a chegada de mais um jogador para a posição. E a prioridade do Flamengo é tentar Wendel, do Zenit. O clube utilizaria o mecanismo da FIFA, que permite que o jogador suspenda seu contrato por um ano com os russos.

Revelado pelo Fluminense, Wendel demonstrou vontade de voltar ao Brasil e jogar no Flamengo. Mas seus empresários ainda tentam recolocar o volante em clubes europeus. A negociação é difícil.

Walace

Caso não consiga contratar sua primeira opção, a alternativa é tentar Walace, da Udinese. O Flamengo já sonda a situação do volante de 27 anos, e caso não consiga Wendel, tentará o empréstimo com o time italiano.

Campeão Olímpico em 2016, Walace foi revelado pelo Grêmio. Jogou no Hamburgo e no Hannover 96, antes de ir para a Udinese, em 2019.

Montiel

A carência na lateral direita faz com que a diretoria também tente um jogador para a posição. E o favorito é o argentino Montiel, do Sevilla. Especulado há alguns meses, a chegada do jogador é difícil.

Segundo o portal Torcedores.com, o empresário do argentino estaria na Espanha tentando a liberação por empréstimo.

Luís Henrique

Apesar da chegada de Cebolinha, o Flamengo perdeu Bruno Henrique até o ano que vem. Por isso o Flamengo busca mais um atacante de lado de campo. Luís Henrique, do Olympique de Marseille parecia estar de malas prontas para o Rubro-Negro, mas a negociação deu para trás.

O jogador chegou a acertar tudo com o Flamengo, mas o clube francês brecou a negociação e tentou colocar uma cláusula de obrigação de compra. O Rubro-Negro não aceitou. É improvável que os clubes voltem a conversar sobre o atleta.

Michael

Depois de ser vendido ao Al-Hilal por R$ 40 milhões, Michael pode voltar ao Flamengo. Em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, na Band, o “robozinho” revelou que está negociando um retorno ao Brasil, mas que a preferência é do Flamengo.

Quem pode sair:

Willian Arão

Em baixa no Flamengo e com status de “negociável”, Arão vem recebendo sondagens e pode deixar o clube. O Rubro-Negro recusou proposta do Fenerbahçe, de Jorge Jesus, por não ter gostado da forma de pagamento. Mas os valores agradaram, e o clube turco deve fazer uma nova investida.

Desde 2016 no clube, Arão está perto de encerrar seu ciclo vitorioso na Gávea.

Rodinei

O lateral é outro que pode deixar o clube. Com contrato até o final do ano, Rodinei esteve nos planos do Grêmio para a série B. Mas após liberar Isla para a Universidad Católica, a diretoria entende que só pode liberar mais um lateral caso contrate outro.

Mas o interesse do Grêmio é real. O presidente do clube gaúcho comentou sobre as dificuldades para contratar Rodinei, já que o Flamengo estava pedindo muito alto. Mas o lateral pode assinar um pré-contrato e sair de graça no final do ano.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.