Flamengo de olho: Mundial de 2022 pode ser em país inédito

No dia 29 de outubro, o Flamengo disputará contra o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador, a final da Copa Conmebol Libertadores de 2022. Caso seja campeão, irá para o seu terceiro Mundial de Clubes da história e desta vez, o país sede pode ser diferente das edições anteriores.
De acordo com o jornal espanhol AS, a Fifa tem o interesse de realizar o torneio internacional desta temporada em fevereiro de 2023, nos Estados Unidos. Conforme antecipado pela publicação, a expectativa seria que a competição desse seu ”play” na semana do dia 6 de fevereiro e se encerrasse dia 12 do mesmo mês. Ou seja, caso se confirme, o Mundial já teria o Real Madrid, vencedores de outros continentes e o campeão da Major League Soccer.
Leia também: Flamengo perderá jogadores convocados em rodada do Brasileirão
Última participação do Flamengo no Mundial
38 anos depois, o Flamengo em 2019 voltou a levantar a América ao vencer o River Plate por 2 a 1 em Lima, no Peru. Nesta ocasião, o Mengo conquistou o continente em novembro e já em dezembro embarcou ao mundo árabe para disputar o Mundial de Clubes.
Na semifinal, um jogo muito complicado contra o Al-Hilal, de Giovinco, astro italiano. Os mandantes abriram o placar, mas na segunda etapa, Arrascaeta e Bruno Henrique viraram o confronto. No fim, deu tempo para Diego Ribas cruzar e o defensor adversário colocar para dentro do gol: 3 a 1.
Já na grande decisão, o Fla enfrentou o Liverpool, da Inglaterra. Após um bom primeiro tempo, a equipe de Jorge Jesus sentiu o fator físico na etapa complementar, segurou o 0 a 0 durante todos os 90 minutos, mas perdeu por 1 a 0 na prorrogação com gol de Roberto Firmino. Primeiro e único vice do Mengo na história do torneio, até então.