Flamengo de olho! Athletico-PR entra em turbulência com torcida antes da final

09/10/2022, 18:12
Felipão contra o Flamengo

Daqui a 20 dias, Flamengo e Athletico Paranaense estarão disputando em Guayaquil, no Equador, a grande decisão da Copa Conmebol Libertadores de 2022. Para o Mais Querido, vale o tricampeonato da América, enquanto aos paranaenses, a taça inédita. Todavia, o clube da Arena da Baixada vive uma crise com sua torcida, que pede a saída de Felipão.

Em resumo, nos últimos sete jogos, o Athletico venceu apenas um, que foi contra o lanterna Juventude em casa. Por outro lado, foi derrotado para Santos e Corinthians, e empatou com Palmeiras, Avaí, Cuiabá e Fortaleza.

Leia também: Exclusivo! Braz é taxativo sobre Reinier voltar ao Flamengo

06/09 – Palmeiras 2×2 Athletico-PR

11/09 – Avaí 1×1 Athletico-PR

27/09 – Santos 2×0 Athletico-PR

01/10 – Athletico-PR 2×0 Juventude

05/10 – Athletico-PR 1×1 Fortaleza

08/10 – Corinthians 2×1 Athletico-PR

Torcida revoltada na web

Nas redes sociais, torcedores do Rubro-Negro do Paraná se revoltaram com a postura da equipe de Luiz Felipe Scolari nos jogos recentes.

”Meu palpite é que Felipão perdeu a mão do time. E acredito que todos os lados não querem a continuidade do trabalho (direto na comissão técnica, ressalte-se). O problema é que isso só ocorrerá em dezembro de 2022. Até lá só temos o maior jogo da história do clube. Complicado”, disse o jornalista Vinicius Furlan, do canal Tretis, maior portal de torcedores do CAP.

Já para o torcedor Guilherme Lindbeck, a chance do Athletico vencer o Flamengo no Equador é mínima.

”Sem condições de ganhar títulos ou G-6. O time está jogando no modo ferias”, postou revoltado.

Por outro lado, para o perfil @_ATHLETICO_, é torcer para um ‘milagre’ contra o Mais Querido, conquistar o primeiro título da história do clube na Libertadores e demitir Felipão logo depois.

”Essa escola ‘saber sofrer’ já encheu o saco também. Só retranca e contra-ataque. Que aconteça um milagre dia 29. Agradecer o Felipão e em 2023, novo técnico e nova filosofia”, escreveu.

Adversário do Flamengo fará poucos jogos até a final

O Athletico Paranaense terá apenas três partidas a se fazer até a grande decisão do torneio continental. No dia 16, recebe o seu maior rival Coritiba, na Arena da Baixada. Logo depois, visita o Red Bull Bragantino em São Paulo e termina sua preparação diante do Palmeiras, dia 25, em casa.

Por outro lado, o Flamengo tem dia 12 o jogo de ida da final da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Em seguida, recebe o Atlético-MG no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, dia 19, faz a finalíssima no Maracanã diante do rival paulista. O último jogo antes da decisão será dia 25, contra o Santos, no Rio de Janeiro.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...