Flamengo de olho: atacante do Corinthians vive grande fase perto da final da Copa do Brasil

03/10/2022, 11:29
Yuri Alberto na partida contra o Flamengo

Flamengo e Corinthians vão disputar a final da Copa do Brasil nos próximos dias 12 e 19 de outubro. A primeira partida acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o jogo decisivo é no Maracanã. E há poucos dias da decisão, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, vive ótima fase.

Yuri Alberto deixou o Internacional em janeiro deste ano, por 25 milhões de euros, para o Zenit. Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, o atacante voltou ao Brasil, e acertou com o time paulista. Após um início de adaptação, onde ficou sem ao menos finalizar por alguns jogos, o camisa 9 já é o artilheiro da equipe desde que estreou.

Leia mais: Flamengo faz revelação sobre situação contratual de Rodinei

Contra o Flamengo nas quartas de final da Taça Libertadores, em agosto, Yuri Alberto estava fazendo seu quinto jogo com a camisa do Corinthians. Sem ritmo e entrosamento, o atacante fez duas partidas apagadas, e ficou no bolso de David Luiz. Para a final da Copa do Brasil, a defesa rubro-negra precisa ficar atenta.

Yuri Alberto marcou quatro gols nos últimos seis jogos do Corinthians e tem sido peça fundamental nos bons resultados recentes. Desde a sua estreia, o jogador de 21 anos fez 14 jogos como titular, tem sete gols e uma assistência. De acordo com o SofaScore, Yuri ainda deu 21 passes decisivos, 21 chutes (14 no gol).

Ingressos para Flamengo x Corinthians na final da Copa do Brasil

O confronto entre Flamengo e Corinthians na final da Copa do Brasil promete. Tratada como a maior final da história do torneio, os torcedores estão ansiosos pela disputa. Para a partida do Maracanã, por exemplo, todos os ingressos foram vendidos em questões de horas.

O fato gerou a revolta de parte da torcida do Flamengo, que reclama dos planos de sócio-torcedor do clube e da falta de ação contra os cambistas. Os ingressos acabaram nos planos de maior prioridade, e foi fácil encontrar cambistas agindo livremente nas redes sociais, o que indica a existência de “sócios-cambistas”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.