No Flamengo, De La Cruz vai usar mesmo número do início da carreira

11/01/2024, 14:16
De La Ctuz com a camisa do Flamengo; uruguaio ecolheu número que vai utilizar no clube

Único reforço do Flamengo até o momento, Nicolás de la Cruz escolheu utilizar a camisa com o número 18 na temporada. A numeração é a mesma que o craque uruguaio usou em sua primeira temporada como jogador profissional, no Liverpool-URU. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (11), através das redes sociais do Mengão.

A última vez que usou uma camisa com o número de 18 em clubes foi na temporada de 2015/2016. Ele recebeu a camisa 10 do Liverpool após destaque no primeiro ano e mudou de número novamente após transferência para o River Plate. Na Argentina, recebeu a 14 na primeira temporada e assumiu a 11 nas oito temporadas restantes. Na Seleção Uruguaia o meia utiliza o número 7.

Leia mais: Gerente da base do Flamengo exalta Lorran e projeta sucesso nos profissionais

Com a saída de Everton Ribeiro, havia expectativa que De La Cruz assumisse o número 7 também no Flamengo. Afinal, a numeração ganhou ainda mais importância nos últimos anos com em função do ídolo e ex-capitão da equipe. Assim, a escolha pelo principal reforço do futebol brasileiro parecia natural.

Mas a camisa 7 foi para o atacante Luiz Araújo, que terminou a temporada como titular e em alta com o técnico Tite. Dessa forma, Nicolás precisou escolher uma nova numeração e optou por relembrar o início de sua carreira nessa nova fase. A apresentação oficial do atleta será nesta sexta-feira (12), às 14h15.

De La Cruz revelou influência de Arrascaeta para o acerto com o Flamengo

Ao desembarcar no Rio de Janeiro, De La Cruz já tinha dado suas primeiras palavras. O craque confessou que conversou com Arrascaeta e também com Varela. O trio joga junto na Seleção Uruguaia. De La Cruz diz que as conversas ajudaram a decidir deixar o River Plate rumo a desafios maiores no Mais Querido.

“Tenho muitas expectativas. Estou muito contente de chegar aqui e encontrar toda a torcida e a comissão técnica. Existia por aí outras propostas, mas decidimos vir para cá. É um projeto de vida muito importante, uma equipe tão grande com o Flamengo. Falei com Arrascaeta e Varela, isso foi importante para tomar a decisão de vir para cá”, disse De La Cruz.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.