Fora de casa, o Flamengo de Filipe Luís enfrentou o Boavista pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca Sub-20 na tarde deste sábado (21). O placar acabou sendo positivo para o Mengão no empate de 1 a 1. Isso porque o regulamento do campeonato prevê que o time de melhor campanha tem a vantagem do empate na fase atual.
Guilherme Gomes abriu o placar para o Flamengo, mas o time sofreu o empate pouco tempo depois, ainda no primeiro tempo. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (29), às 10h (horário de Brasília). Desta vez, o embate acontece com mando flamenguista, na Gávea. Se avançar, o Rubro-Negro espera, na decisão, Vasco ou Fluminense, que jogam do outro lado da chave.
➕Flamengo empata com Fluminense na ida das quartas do Brasileirão Sub-17
O jogo entre Flamengo e Boavista
Não demorou muito para que o Flamengo abrisse o placar. O camisa 10 Guilherme Gomes se mostrou um meia bem artilheiro ao aproveitar a sobra na pequena área. Mesmo caindo, sem jeito, o jovem jogador marcou para o Rubro-Negro e colocou a equipe de Filipe Luís na frente. Na primeira fase, o atleta já havia punido o Boavista com um gol de falta, e volta a se tornar algoz do time adversário.
No entanto, o Flamengo sofreu o empate na jogada mais perigosa do Boavista até então. Em lançamento, o atacante rival aproveitou a projeção em profundidade para ficar cara a cara com o goleiro, fazendo o gol do Boavista aos 23 minutos.
O Boavista ainda levou perigo em outro lance, mas a letalidade não foi a mesma graças a uma ótima defesa do goleiro Lucas Furtado, do Mengão. No geral, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas pecou em alguns detalhes.
“Precisamos de mais calma no terço final. Foi o que o Filipe (Luís) pediu”, disse Guilherme Gomes, autor do gol, no intervalo aos microfones da Fla TV.
2º tempo
A etapa seguinte começou equilibrada, e poucas chances apareceram para ambos os lados. O Boavista não conseguiu o mesmo espaço para contra-atacar, não levando mais tanto perigo. O Flamengo de Filipe Luís trocou passes em busca de espaços, mas teve dificuldades de finalizar.
O Flamengo até criou algumas oportunidades, mas não concluiu da forma que deveria, viu o tempo passar. Com o relógio apertando, o time não conseguiu ser ofensivo o suficiente para buscar o gol da vitória e faltou colocar a bola mais próxima da meta adversária. A partida foi encerrada com o placar empatado por 1 a 1.
Após o fim da partida, o capitão do dia, Jean Carlos, falou sobre o jogo contra o Boavista, alegando se as condições do campo fossem melhores, o Rubro-Negro teria saído com a vitória.
“Acredito que a rapaziada deu conta do recado. Igualando a competitividade. Na qualidade, se o campo fosse melhor, teríamos nos sobressaído”, analisa.