Flamengo de 2019 x Atlético-MG de 2021: "É um delírio comparar", diz jornalista

17/12/2021, 11:09
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo Maracanã

Durante a última edição do podcast Posse de Bola, os comentaristas opinaram sobre qual time é melhor: Flamengo de 2019 ou Atlético-MG de 2021. Ambas as equipes ganharam a Tríplice Coroa. O Mais Querido conquistou o Carioca, o Brasileiro e a Libertadores; enquanto o Galo venceu o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil.

O jornalista Juca Kfouri foi sucinto na comparação: ” É um delírio. Comparar com aquele Flamengo não dá”. No entanto, ele faz algumas ressalvas com relação ao time do Atlético-MG.

“Não tem termos de comparação. O time do Flamengo de 2019 jogou um futebol inesquecível. O time do Galo se torna inesquecível, principalmente pela torcida, pela façanha de tirar o clube da fila depois de 50. Mas não joga o futebol dos sonhos como jogou o Flamengo. Não se compara em hipótese alguma o futebol do Galo em 2021 com o Flamengo de 2019”, completou.

Leia mais: Rodolfo Landim toma posse e fala sobre Jorge Jesus

Em seguida, o comentarista Mauro Cezar Pereira também opinou sobre a comparação. O jornalista fez questão de concordar com o Juca Kfouri: “(Essa comparação) É uma fantasia, um delírio, um devaneio, uma miopia futebolística”. Contudo, Mauro fez algumas adições ao comentário do seu colega.

“O Atlético-MG foi muito beneficiado, porque seu rival, além de fazer uma série de bobagens – como contratar o Renato Gaúcho –, teve muitos desfalques importantes em vários momentos da competição e o Atlético nunca teve desfalques no mesmo calibre. Foi um campeonato com metade das rodadas sofrendo interferências de convocações pelo calendário. Isso gera uma distorção absurda”, complementou.

Leia mais: Jorge Jesus encontra empresário que o levou para o Flamengo; veja imagens

Além disso, Mauro Cezar ainda analisou os técnicos das duas equipes. Para o jornalista, o treinador do Flamengo, Jorge Jesus, também é superior ao do Atlético-MG, Cuca.

“O técnico, que transformou o Flamengo naquilo, estreou na décima rodada. Se tivesse feito desde o começo, a pontuação seria ainda maior. A diferença entre Jorge Jesus e Cuca é muito grande. O Cuca não é capaz de fazer uma equipe de futebol produzir o que o Flamengo de Jesus produzia”, afirmou o comentarista.

Confira números do Flamengo de 2019 e do Atlético de 2021

Flamengo de 2019Atlético-MG de 2021
Partidas disputadas7675
Vitórias5052
Empates 1714
Derrotas99
Gols marcados153136
Gols sofridos6653
Saldo de gols8783
Resultado no EstadualCampeãoCampeão
Pontuação no BrasileirãoCampeão com 90 pontosCampeão com 84 pontos
Resultado na Copa do BrasilEliminado nas quartas de finalCampeão
Resultado na LibertadoresCampeãoEliminado nas semifinais
Resultado no MundialVice-campeãoNão disputou

Compartilhe
José Mário Ferraz
Autor
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro