Flamengo de 2019 ou Cruzeiro de 2003? Mauro Beting elege melhor time dos pontos corridos

Em entrevista ao jornalista Matheus Capanema, do "Flow Sport Club", Mauro Beting elegeu o melhor time da era dos pontos corridos. A disputa ficou entre Flamengo de 2019 ou Cruzeiro de 2003.
➕Flamengo 2019 x Botafogo 2024: Bap responde a comparação após título
A dinâmica começou com um comparativo entre as equipes campeãs de cada ano. Ou seja, a primeira pergunta foi sobre o melhor time entre o mineiro, primeiro campeão dos pontos corridos, ou o Santos de 2004.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
No primeiro duelo, o Cruzeiro levou a melhor — e assim seguiu até 2019. Mauro Beting foi enfático ao escolher o Rubro-Negro comandado por Jorge Jesus.
"O Flamengo de 19 é o melhor time que eu vi no Brasil e na América do Sul. Portanto, é melhor que o Cruzeiro de 2003", cravou o jornalista.
Nos cinco comparativos posteriores, a histórica equipe rubro-negra venceu todas — inclusive, contra o próprio Flamengo de 2020.
Relembre as campanhas de Flamengo e Cruzeiro nos pontos corridos
As campanhas de 2019 e 2003, de longe, são as duas mais especiais do Campeoanto Brasileiro na era dos pontos corridos. O Cruzeiro conquistou o torneio com 100 pontos, 13 a mais que o Santos.
Vale lembrar que o modelo de 20 times e 38 jogos só foi implementado apenas em 2006. Quando o time mineiro se sagrou campeão, a competição contava com 24 equipes que disputavam 46 rodadas.
Cruzeiro
O Cruzeiro se tornou campeão com 31 vitórias, sete empates e oito derrotas. Em 46 partidas a equipe de Vanderlei Luxemburgo marcou 102 gols e sofreu apenas 47.
O time base da campanha foi: Gomes; Maurinho (Maicon), Cris (Luisão), Edu Dracena e Leandro; Maldonado, Augusto Recife (Felipe Melo), Wendell (Zinho / Martinez) e Alex; Aristizábal (Márcio Nobre) e Mota (Deivid).
Flamengo
Jorge Jesus não encantou somente a Nação Rubro-Negra, mas todo o futebol brasileiro por conta do brilho tático e talento técnico de sua equipe em 2019.
Campeão com antecedência, o Flamengo conquistou o Brasileirão com 90 pontos, 16 a mais que o vice-campeão Santos. No total, a equipe do Português venceu 28 partidas, empatou seis e perdeu quatro.
O Mais Querido marcou 86 gols e sofreu apenas 37. Vale lembrar que Jorge Jesus assumiu o comando técnico somente na décima rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 6 a 1 sobre o Goiás.
O time base de 2019 foi: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4