Flamengo opta por trazer Danilo só em caso de rescisão na Itália
O Flamengo está acompanhando a situação do lateral-direito Danilo na Juventus, porém, ainda não realizou nenhum movimento para tentar tirar o jogador do clube italiano. O portal RTI Esporte trouxe que o Rubro-Negro está ciente de que Danilo não irá renovar seu contrato que se encerra em junho de 2025, mas só abrirá negociação, caso o jogador de 33 anos rescinda seu vínculo.
Ou seja, o Flamengo se vê no momento sem orçamento para pagar qualquer quantia a Juventus para ter Danilo antes de meados do ano que vem. Internamente, os italianos decidiram não estender o compromisso com o atleta por dois motivos. O primeiro, o alto salário e o segundo, a concorrência com Timothy Weah e Mattia De Sciglio.
➕: TJD dá punição e desfalca Nova Iguaçu em final contra Flamengo
No ano que vem, período em que Danilo fica livre no mercado, o lateral terá 34 anos de idade, mesma faixa etária que em Rafinha e Filipe Luís chegaram ao Flamengo em 2019. Sendo assim, é possível que na próxima temporada, o investimento do Fla para ter o jogador seja mais intenso. O empresário de Danilo é Giuliano Bertolucci, que tem uma ótima relação com o vice de futebol Marcos Braz e Bruno Spindel.
Carreira de Danilo, desejo do Flamengo
Danilo renovou com a Juventus em março de 2023 até junho de 2025. O lateral-direito está no futebol europeu desde 2012, com passagens pelo Porto, Real Madrid e Manchester City. A Juve comprou o brasileiro do City por 37 milhões de euros, em 2019. No Brasil, foi revelado pelo América-MG e se destacou pelo Santos, que pode ser adversário do Flamengo na tentativa por Danilo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...