Flamengo dá passo importante pela regularização de Pulgar

29/07/2022, 14:28
Erick pulgar novo reforço do Flamengo

O Flamengo finalizou a contratação do volante Erick Pulgar, da Fiorentina, da Itália. O jogador chegou ao Rio de Janeiro na noite da última quinta-feira (28) e assinou o contrato na manhã desta sexta (29). Com o prazo para novas inscrições na Libertadores terminando no sábado (30), o Rubro-Negro corre para finalizar as últimas pendências.

Enquanto não é anunciado de forma oficial, o chileno já conseguiu dar o primeiro passo para ser um dos três inscritos nas quartas da competição continental. Pulgar já teve o visto de trabalho emitido, e então o Flamengo deu entrada na CBF para o volante ser regularizado. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

Leia mais: Jogadoras do futebol feminino acionam Flamengo na justiça

A Conmebol permite que os clubes adicionem três novos jogadores nas quartas da Libertadores. E como para esta fase o Flamengo já incluiu Arturo Vidal e Everton Cebolinha, a última vaga será de Pulgar. Guilhermo VarelaPode assinar, Doutor? Flamengo consulta advogado antes de acertar com Varela, outra nova contratação, só poderá jogar a competição caso o Rubro-Negro avance, já que na semifinal também são permitidas novas mudanças na lista.

Erick Pulgar chega ao Flamengo em transferência definitiva, já que o clube pagou cerca de 2,5 milhões de euros por 80% do passe do chileno. O volante pertencia à Fiorentina, mas jogou a última temporada pelo Galatasaray.

Jogador tem problemas com a justiça

Em 2013, Pulgar atropelou e matou um senhor de 66 anos. O jogador fugiu sem prestar socorro e acabou preso preventivamente, com 18 anos. E não para por ai. Em junho deste ano, o chileno foi acusado pelo estupro de uma mulher de 24 anos, em Santiago. Por isso, os torcedores estão criticando bastante a contratação.

Mas o Flamengo não viu problemas e assinou com Pulgar mesmo assim. A informação é que os responsáveis pela contratação entraram em contato com a polícia chilena para entender o processo, e souberam que o jogador não teve envolvimento no caso de estupro. Já sobre o atropelamento, os dirigentes entendem que isso já foi há muito tempo, e não levaram em consideração.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.