Flamengo dá chance a goleador mirim irmão de joia com multa milionária
O Flamengo tem agora os irmãos Schlickmann nas categorias de base. O mais velho Khauan, do sub-17, veio do Coritiba e está no clube desde abril de 2021. Após pouco mais de dois anos, o caçula Theo vai defender o sub-7 depois de se destacar na pelo Arouca no Campeonato Carioca da categoria, com 11 gols em 13 jogos.
O ótimo desempenho no estadual sub-7 despertou interesse de grandes clubes do Rio de Janeiro, no entanto o Theo Schlickmann optou por aceitar o convite do Flamengo e atuar no mesmo clube do irmão. Mas o garoto meio-campista não deixará o Arouca e seguirá atuando pelo futsal por lá.
Leia mais: Willian Arão revela conversas com Jorge Jesus sobre Flamengo
Khauan Schlickmann é considerado uma das grandes joias do Flamengo. Com apenas 17 anos, o volante participa do elenco sub-17 e viajou com o sub-19 para a excursão na Europa, onde disputou torneios na República Checa e Croácia. No ano passado, assim, o jovem jogador assinou o primeiro contrato profissional com o Mais Querido com vínculo até 2024 e multa de 40 milhões de euros.
Khauan e Theo, aliás, são filhos de Carlos Calmon, ex-atacante que foi ídolo do CRB, e netos de José Calmon, ex-volante do Uberaba Sport na década de 50.
Theo Schlickmann zoa irmão Khauan em declaração sobre chegada no Flamengo
Através da rede social, Theo Schlickmann anunciou o acerto com o Flamengo e brincou com o irmão Khauan sobre atuar no mesmo clube. Além disso, o garoto se declarou a joia do Mais Querido.
“Mano, você não vai poder mais, me agitar. Jogou onde? Hoje eu visto a mesma camisa que você. Você é a minha inspiração!”, disse Theo em um trecho do texto.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!