Com a vitória sobre o Bragantino na última quinta-feira (23), o Flamengo deu um grande passo rumo ao objetivo traçado pelo técnico Tite desde sua chegada ao clube, isto é, a classificação para a Libertadores. Isso porque, com os três pontos conquistados, as chances do Rubro-Negro terminar no G6 subiram para 97%. Agora, o Fla precisa apenas de mais uma vitória para cumprir a meta.
Após a conclusão dos jogos adiados ocorridos nesta quinta-feira, todas as equipes agora têm os mesmos 34 jogos disputados. Junto ao Flamengo, que ocupa a terceira posição com 60 pontos, o G6 ainda tem, respectivamente: Palmeiras (62 pts), Botafogo (61), Grêmio e Bragantino (59 cada).
Leia mais: Tite dá pique e atravessa campo para comemorar gol com elenco
Todos os citados têm 99% de chances de terminar o Brasileirão no G6, de acordo com o Infobola. A última vaga é disputada por Atlético-MG, que hoje fecha o grupo com 57 pontos. A equipe mineira tem 96% de possibilidades de classificação à Libertadores, mas disputa com Athletico-PR (7%) e Fluminense (2%). Vale lembrar que o último já tem vaga garantida na competição.
Outro ponto importante é que o G6 não é garantia de fase de grupos da Libertadores. O quinto e sexto ainda disputarão uma “pré-Libertadores” buscando vaga na competição. Quando o assunto é a vaga direta, ou seja, o G4, o Mengão tem 68% de possibilidades.
Flamengo de Tite ainda sonha com o título
Apenas dois pontos atrás do líder Palmeiras, o Flamengo de Tite mantém esperanças de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Além da curta distância, o Botafogo em queda livre e o desempenho crescente do Mais Querido desde a chegada do novo técnico alimentam as esperanças dos torcedores.
Enquanto Palmeiras é o grande favorito, com 51% de chances para levantar a taça, o rival de General Severiano vem caindo e agora apresenta 22%. Os números são próximos aos do Rubro-Negro, que viu as possibilidades de título pularem para 12%.
Com o Mais Querido na briga pelo título, Tite até já muda discurso. Se antes pregava a Libertadores como objetivo primário, ele já fala em “campeonato aberto”. “Ele (o Brasileirão) está aberto. O que vai acontecer, eu não sei. São seis equipes que podem ser campeãs, ir para a Libertadores ou ficar fora dela. É um campeonato de quatro jogos”, pontuou o comandante.
Os últimos compromissos do Mengão no campeonato serão contra América-MG (F), Atlético-MG (C), Cuiabá (C) e São Paulo (F).