Flamengo leva culinária brasileira para o cardápio do time em Guayaquil

25/10/2022, 16:17
Estádio Monumental em Guayaquil, palco da final da Libertadores entre Flamengo e Athletico

Em busca de mais um título da Libertadores, o Flamengo embarca nesta quarta-feira (26) para Guayaquil, Equador, onde disputa a final contra o Athletico-PR no sábado (29). E pensando no bem-estar e tentando suprir todas as necessidades da delegação, o clube levará comida brasileira para o outro lado do continente.

De acordo com o GE, a logística do Flamengo incluiu em seu avião quase 100kg de alimentos. O hotel em que os jogadores ficarão hospedados tem uma ótima estrutura para a preparação das refeições, mas para tentar não alterar em nada na rotina dos atletas, o cozinheiro do clube também irá viajar.

Leia mais: Quando o Flamengo fez a alegria da torcida do Barcelona de Guayaquil

A parte curiosa fica por conta de parte da bagagem. O Flamengo irá transportar 50kg de feijão, 30kg de farofa, além de bastante goiabada e goma para o preparo de tapiocas.

Flamengo terá uma estrutura melhor do que em 2021

O Flamengo não gostou da estrutura utilizada em Montevidéu, na final da Libertadores do ano passado, e por isso fez questão de caprichar e oferecer o melhor aos seus atletas em 2022. Além da culinária brasileira, outros pontos são favoráveis.

A academia, por exemplo, será melhor do que a da última final. Ainda de acordo com o GE, o Rubro-Negro conseguiu uma autorização da Conmebol e vai utilizar uma academia privada, de ótima qualidade, que é anexa ao Estádio George Capwell, onde o time irá treinar.

A comissão técnica irá contar com cinco fisioterapeutas para cuidar da parte física dos atletas, dois a mais do que o normal. O clube ainda transformou uma sala do seu hotel em um departamento médico com oito macas e equipamentos necessários.

Tudo do melhor será oferecido para que os jogadores do Flamengo estejam aptos para trazer mais um troféu para a Gávea.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.