A torcida do Flamengo parece desinteressada pelo Brasileirão. O time sonhava com o título, mas a derrota para o Atlético-MG complicou a situação. Na rodada passada, Fla e Palmeiras tinham os mesmos 63 pontos. Mas os palmeirenses aproveitaram a derrota flamenguista para abrir. Agora, os paulistas têm 66.
De 25% de chances de título, o Flamengo viu isso diminuir para 3%. Sobraram poucos motivadores para levar o torcedor ao estádio. Mas mesmo assim, a Nação é grandiosa e não deve deixar o estádio vazio. Mesmo na má fase, os torcedores enchem mais o Maracanã do que os rivais em bons momentos.
Leia mais: Flamengo x Cuiabá marca despedidas de Rodrigo Caio e Filipe Luís
No entanto, o padrão flamenguista é alto. Neste momento, a venda de ingressos está abaixo do esperado. O mapa de compras Flamengo x Cuiabá mostra que ainda há diversos ingressos. Nenhum setor foi esgotado.
O Setor Norte, onde se concentram as torcidas organizadas do Flamengo, costuma esgotar rapidamente. Mas ainda havia alguns lugares até a manhã desta sexta (1º). Vale lembrar que as vendas iniciaram na última terça-feira (5). Apenas durante o início da tarde as cadeiras dos setores Norte e Sul deixaram de aparecer como disponíveis.
O jogo entre Flamengo e Cuiabá é o último do time jogando em casa no ano. A 37ª rodada podia ser de festa, mas a equipe de Tite vai brigar por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece no domingo (3), às 16h (Horário de Brasília).
Flamengo aposta em despedidas para alavancar vendas
Talvez a virada para aumentar o interesse pelo jogo esteja em Filipe Luís e Rodrigo Caio. O lateral anunciou que vai se aposentar. Assim, cumprindo o que sempre disse sobre só jogar no Flamengo e pendurar as chuteiras caso não fosse possível renovar.
Rodrigo Caio também vai deixar o clube. O jogador entende que precisa respirar novos ares. O Flamengo concorda e vê o defensor sem espaço no Ninho do Urubu. Após o anúncio das despedidas, as vendas subiram e a Nação pode contribuir para a festa final dos jogadores.
Ambos foram multicampeões pelo Flamengo. O ano mágica de 2019 foi o pontapé inicial de uma linda história. Por isso, é provável que o torcedor lote o Maracanã para se despedir de dois nomes grandiosos. A demora pelo esgotamento se dá pela chateação. Mas a ‘última dança’ da dupla será emocionante para os rubro-negros.