Flamengo x Cruzeiro: horário e onde assistir a Copinha

22/01/2024, 07:44
Time da base do Flamengo comemora gol na Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Jr, popularmente conhecida como Copinha, segue a todo vapor. A principal competição de base do Brasil está chegando na reta final e os quatro melhores clubes do torneio já são conhecidos. Flamengo, Cruzeiro, Corinthians e Novorizontino são os nomes que duelam pela taça. O Fla quer o pentacampeonato e encara a equipe mineira em busca de uma vaga na final. Saiba onde assistir Flamengo x Cruzeiro pela Copinha, nesta segunda-feira (22).

Antes de mais nada, é importante dar mais detalhes sobre a partida. O jogo tem início às 19h30 (Horário de Brasília) e o local também foi definido. O Flamengo fez a maior parte da Copinha em Osasco. Mas desta vez, o confronto acontece na Arena Barueri.

Onde assistir Flamengo x Cruzeiro, pela semifinal da Copinha

O jogo entre Flamengo e Cruzeiro já tem transmissão agendada. O Grupo Globo é quem possui os direitos da competição. Por isso, a partida vai passar no SporTV, canal fechado de esportes da emissora. A partida não tem transmissão da televisão aberta.

➕Mais 6 jogadores da Copinha reforçam Flamengo no Carioca

Para alcançar a fase, o Flamengo precisou deixar para trás os seguintes adversários no mata-mata: Náutico, São José, Botafogo-SP e o Aster Itaquá, nos pênaltis. A campanha surpreende e o time da base vai chegando mais longe do que se esperava. Estão deixando a gente sonhar, e se deixar chegar na final, o Mengão tem tudo para levantar o caneco.

Desempenho do Flamengo na Copinha surpreende

A posição atual de semifinalista pode ser considerada uma surpresa. Tanto para os torcedores quanto para o próprio clube. Isso porque a equipe Sub-20 sofreu um desmanche. O Flamengo se dividiu no profissional para levar seus principais jogadores, e Tite, para a pré-temporada nos EUA. Alguns jovens como Caio Barone e Carbone foram para o país.

Além disso, outros jovens ficaram e subiram para o profissional para jogar o Campeonato Carioca. No último domingo (21), o empate com o Nova Iguaçu contou com nomes como Werton, Thiaguinho, Petterson, etc. Inicialmente, o Flamengo havia subido 12 nomes. Mas outros seis foram incorporados para compor o elenco do Estadual. O time da base está sem os seguintes nomes:

  1. Goleiros: Dyogo Alves, Caio Barone e João Vitor Gangane;
  2. Laterais: Daniel Sales, Lucyan e Zé Welinton;
  3. Zagueiro: Diegão e Iago;
  4. Volantes: Rayan Lucas, Caio Garcia, Daniel Rogério e Jean Carlos;
  5. Meia-atacante: Lorran;
  6. Atacantes: Petterson, Werton e Pedro Estevam.

Partilha