Querendo construir seu estádio próprio, o Flamengo entende que esse movimento aproximaria ainda mais o Maracanã da CBF. De acordo com o presidente Rodolfo Landim, a demanda do estádio iria diminuir de uma forma drástica e o local serviria para entidade máxima do futebol brasileiro explorar jogos da Seleção e também das competições nacionais.
“Eu acho que o Maracanã é um estádio que no futuro deveria ser mais pensado até pela CBF para a colocação das suas competições aqui. Então, por tudo isso, eu não vejo como um problema (estádio do Flamengo), eu vejo isso como uma solução, que é uma forma de a gente reduzir essa demanda extremada que hoje existe concentrada no Maracanã”, disse Landim ao GE.
➕: Dunshee transfere tarefa sobre tema Gasômetro e Flamengo
Em outro ponto, o presidente do Flamengo tentou traçar um comparativo da situação do Maracanã com Wembley, na Inglaterra. Em solo inglês, o estádio é palco de finais únicas e de partidas da seleção nacional. Inclusive por lá, o Brasil venceu recentemente a Inglaterra por 1 a 0.
“A gente não pode esquecer que a sede da CBF também é no Rio de Janeiro. E você tem estádios em todos os países do mundo que são estádios-símbolo, utilizados para o início e para a final das grandes competições. É o caso de Wembley, na Inglaterra. E a gente também fica às vezes assim pensando dessa forma porque vê o uso do Maracanã, mas na verdade o Maracanã, é sobreutilizado”, acrescentou.
Rodolfo Landim ainda citou o Vasco como exemplo de alta demanda do Maracanã
“O Maracanã hoje é sobrecarregado, porque ele pega toda a demanda do Flamengo, toda a demanda do Fluminense. E a gente vê aí também alguma demanda que o Vasco fica solicitando toda hora para poder também jogar no Maracanã, isso sem falar dos jogos da Seleção e da organização de competições internacionais, como foi o caso das duas Copas Américas que passaram por aqui”, finalizou o presidente.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...