Flamengo crê em evolução e Landim torce por renovação de Gabigol
A renovação de Gabigol está voltando a ser pauta no Flamengo após a chegada de Filipe Luís. Após Marcos Braz afirmar que ainda acredita em uma reviravolta no cenário atual e permanência do atacante, foi a vez do presidente Rodolfo Landim, maior responsável por travar a negociação, admitir a chance de estender o vínculo do Camisa 99.
A proposta rubro-negra segue a mesma até esse momento: 50% de aumento salarial e um ano de contrato, recusada por Gabriel. Contudo, Filipe Luís afirma que dará sequência ao atacante como titular da equipe e faz o presidente acreditar em um acordo. Mas isso depende do atacante voltar a marcar com boas atuações. A informação é dos jornalistas Fred Gomes, Letícia Marques e Thiago Lima, do “ge”.
➕ Sesc Flamengo x Fluminense: horário e onde assistir ao Carioca
Gabriel mostrou certa evolução depois da chegada de Filipe Luís. Ele foi titular contra o Corinthians na Copa do Brasil, quando quase marcou um golaço de letra e teve um gol anulado em impedimento duvidoso. No confronto contra o Bahia, no sábado (5), ainda que mais discreto e com chances perdidas, segue em um nível superior ao que mostrou no restante do ano.
Não à toa Marcos Braz afirmou que acredita em um acordo de renovação com o jogador. O vice-presidente de Futebol comparou a situação com um relacionamento onde o casal está brigado, mas “não tem coragem de separar”. Além de citar a chegada de Filipe Luís como um possível fator de mudança.
“Existem pontos que a gente tem que analisar. Eu tenho certeza que o Gabigol quer ficar, ele ainda não assinou com nenhum time. Se o Flamengo também não comunicou que não o quer, deixa uma brecha para analisar que o Flamengo deseja ter o atleta.(…) Claro que com Filipe Luís, você tem novos ares, um novo norte, que pode fazer com que a gente enxergue que tenha que ter uma renovação de contrato.”
O Flamengo ainda disputará 10 jogos no Brasileirão e tem a chance de chegar à final da Copa do Brasil. A partida de volta da semifinal será no 20, na Neo Química Arena. Um bom final de temporada, ainda mais se conseguir ser decisivo novamente, pode resultar em uma renovação entre Gabigol e Flamengo.
O que falaram Gabigol e Filipe Luís
O anúncio de Filipe Luís veio com a expectativa que Gabigol ganhasse mais espaço. Com Tite, mesmo após a lesão de Pedro, o atacante seguiu entre as últimas opções do ataque. E o novo treinador já confirmou a projeção logo em sua primeira partida. Após o jogo, ele falou sobre dar atenção ao jogador e mostrou confiança na retomada.
“Gabriel é um jogador histórico, ídolo histórico. E eu mais do que ninguém sei o que ele pode dar para equipe, nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Tem muito a evoluir, fisicamente, de confiança mesmo. Ele precisa de minutos, de sequência, de um certo carinho, de um cuidado, mas não só o Gabriel. (…) A hora em que a primeira entrar, ele volta a ser o Gabriel mentalmente o dia. “
Contra o Bahia, quando o atacante teve menos destaque, ele manteve o discurso: “Sei dos pontos positivos e fraquezas dele. Meu trabalho é dar informação e carinho para ele. Ele fez tudo que pedi para ele hoje no jogo. Ele fez tudo que pedi. Jogador tem fase melhor e pior”.
Já Gabigol não escondeu a felicidade de voltar a ter sequência no time do Flamengo e revelou que já esperava por isso ao ver o anúncio de Filipe Luís. Logo após o jogo contra o Corinthians, o atacante afirmou que um dia de trabalho com o novo treinador já foi o suficiente para melhorar muito a equipe.
“Estava com saudade (de jogar), era o que eu precisava, ter ritmo. Filipe Luís é um grande amigo, quando virou treinador a gente sabia que isso iria mudar um pouco (a relação). Eu o respeito muito”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.