Com Matías Viña lesionado, o Flamengo quer investir em um novo lateral-esquerdo e o nome de Alex Sandro, que estava na Juventus, da Itália, surge como o favorito para o setor. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Mais Querido sabe que será difícil, mas segue tentando convencer o atleta a topar o projeto. O repórter italiano Matteo Moretto confirmou que o jogador tomou a decisão de voltar ao Brasil.
“O Flamengo continua tentando o Alex Sandro. Entende que não é fácil, mas acredita que possa sair negócio”, disse Mauro Cezar em vídeo no seu canal no YouTube. Na lateral esquerda, o técnico Tite só conta atualmente com Ayrton Lucas, que chegou a ser convocado no início do ano para a Seleção Brasileira, mas vive um momento de inconstância na posição. Viña só volta em 2025.
➕ Marcos Braz comenta sobre Wesley e confirma procura do Flamengo por Alex Sandro: ‘Sem pressão’
Alex Sandro tem mantido a forma física em Portugal, onde aguarda a definição do seu futuro. O que conta a favor do Flamengo na operação é que o jogador tem um ótimo relacionamento com Tite. O treinador o levou para a Copa do Mundo do Catar em 2022. Entretanto, pode pesar contra o fato do Rubro-Negro ter, a partir de janeiro, a volta de Viña. Sendo assim, Alex Sandro teria duas concorrências na posição.
Alex Sandro sabe que terá que abaixar o salário para jogar no Flamengo
No futebol italiano, Alex Sandro recebia um salário na faixa dos R$ 2 milhões por mês. O Flamengo tem interesse no lateral, mas quer que o jogador de 33 anos diminua esses vencimentos. No Brasil, o São Paulo também está atento aos movimentos do atleta. Alex está livre no mercado e avalia o melhor caminho para dar continuidade na carreira.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...