Flamengo costura acordo inicial para venda de Gustavo Henrique

26/07/2022, 13:33
Gustavo Henrique desembarca em Brasília para o confronto com o Juventude

O dia está bastante agitado nesta terça-feira (26). Depois de anunciar a contratação de Guillermo Varela, também foi divulgado nas redes do Flamengo um acordo para venda de Gustavo Henrique ao Fenerbahce.

O zagueiro é um pedido do Mister Jorge Jesus, que já levou para o time o volante William Arão. Vale lembrar que o camisa 2 foi um pedido do próprio português, ainda em 2020.

Leia Mais: Flamengo terá quase todos os jogadores a disposição contra o Athletico-PR.

Gustavo vinha bem do Santos, fazia uma boa dupla com Lucas Veríssimo, que acabou indo ao futebol europeu no Benfica. Seu desempenho no rubro-negro sempre foi irregular, sempre dividindo opiniões mesmo de quem o defendia.

Exames médicos

O atleta viaja para realizar exames médicos. Até aqui Gustavo Henrique fez 88 jogos, indo as redes oito vezes.

Na Turquia, vai reencontrar seu ex-companheiro de Flamengo, o volante William Arão, recém- chegado ao clube europeu, além é claro de Jorge Jesus, seu treinador no rubro-negro.

Quando foi anunciado em seu novo time, o Mister disse que não buscaria jogadores do Flamengo, mas com o sinal verde da Diretoria do clube em negociar alguns atletas, rapidamente se revelou interesse dos europeus em Arão e GH.

Leia mais: Arão estreia bem na Turquia.

Gustavo conviveu com lesões ao longo de sua trajetória no Mengão bem como recebia críticas por displicência e lentidão na saída de bola.

Com essa baixa, o time tem apenas cinco zagueiros a disposição de Dorival. São eles Cleiton, David Luiz, Leo Pereira, Pablo e Fabrício Bruno, além de Rodrigo Caio que se recupera de lesão, sem previsão de retorno.

Opiniao: Gustavo foi útil e poderia ser mais

Gustavo Henrique foi útil. Aliás, foi mais regular do que seu companheiro Léo Pereira, que veio a ter um desempenho decente somente nos últimos jogos.

Nunca faltou raça a Gustavo, ele dava a vida em campo, mas foi azarado demais. Quando ele errava, normalmente era fatal, resultando em gol do adversário, especialmente nos jogos após uma lesão que teve contra o Corinthians.

Perde-se um atleta de porte alto, uma boa opção na bola aérea, e é preciso que o Flamengo utilize mais opções. Com a prioridade de trazer reforços para lateral direita e para um substituto de Bruno Henrique, dificilmente virá um zagueiro.

Paulo Sousa chegou a testar em alguns jogos do Carioca Cleiton, defensor canhoto da base, de apenas 19 anos. Assim, é possível dar rodagem para atletas novos, e é bom que Dorival Júnior esteja atento a isso.

Gustavo parecia ter um grande potencial quando veio do Santos, e infelizmente não jogou tanto quanto se esperava, mas ao menos não custou valor de transferência ao clube, e talvez com mais paciência, poderia ter dado mais certo.


Partilha