Flamengo corre risco de não ter Gabigol em volta com o Grêmio

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Gabigol em jogo do Flamengo no Maracanã; jornalista questiona se atleta entrou em "modo Adriano/Ronaldinho Gaúcho"

O Flamengo terá uma grande decisão na noite desta quarta-feira (26). Terceiro colocado no Brasileirão com 12 pontos atrás do Botafogo, o Mais Querido tem a Copa do Brasil como possibilidade mais forte de conquista em 2023 e iniciará logo mais contra o Grêmio o confronto de semifinais do torneio mata-mata. Todavia, como são dois jogos, a partida de volta no Maracanã decidirá quem passa e para este duelo, Gabigol está pendurado.

Ou seja, se o camisa 10 receber um cartão amarelo na Arena do Grêmio, desfalcará o Fla no jogo de volta. Entretanto, a preocupação do técnico argentino Jorge Sampaoli não para por aí. Além disso, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e direito Wesley também estão pendurados e correm risco de ausência para a segunda partida da semifinal. Mesmo que tenha risco, Sampaoli deve mandar a campo a seguinte equipe: confira abaixo.

Leia também: Contra o Grêmio, Sampaoli não terá principais pilares do seu meio ideal

Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luís), Allan, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Flamengo já tem desfalques contra o Grêmio no Sul

De olho em ter um bom resultado a fim de garantir a classificação no Maracanã, Sampaoli teve problemas para montar o Flamengo no jogo de ida. Isso é porque o argentino contou com três desfalques inesperados para o duelo. Anteriormente, nas quartas, Gerson foi expulso nos acréscimos contra o Athletico-PR e acabou ficando de fora da partida na Arena do Grêmio.

Por outro lado, na noite desta terça-feira, David Luiz apresentou dores no joelho e sequer embarcou para o Rio Grande do Sul. Já Erick Pulgar era ausência garantida, já que se recupera para a Libertadores por uma lesão na coxa.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.