Flamengo corre para trazer lateral; nomes são oferecidos, diz Venê

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
vene fala sobre volta de gerson ao flamengo

Sem Matheuzinho por três meses após sofrer uma grave lesão na tíbia e com Varela com dores no púbis, o Flamengo corre para contratar o mais rápido possível um lateral-direito. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o tema entrou em pauta no Mengão nas últimas horas.

“A situação da lateral-direita preocupa. Sendo assim, o Flamengo está no mercado em busca de uma contratação urgente. Matheuzinho sofreu uma fratura na tíbia no jogo de ontem contra o Vasco da Gama, no Maracanã. O Fla não estipulou o prazo de retorno, mas pelo o que me falaram o atleta ficará três meses longe dos gramados. Teoricamente, retorna para junho ou julho”, disse Venê em seu canal no YouTube.

Leia também: Matheuzinho faz forte discurso após sofrer grave lesão

Logo depois, além de explicar a situação de Varela, Venê Casagrande relembrou que o terceiro lateral, que seria o jovem Wesley, também convive com problemas no departamento médico. Dessa forma, aumentando os problemas para Vitor Pereira.

“Já Guillermo Varela, que é um jogador convocado com muita frequência para a seleção de seu país, a uruguaia, está se recuperando de uma lesão no púbis. Ou seja, não está à disposição do técnico Vitor Pereira. Por fim, o Wesley também está em fase de recuperação de uma grave lesão muscular de grau 2 na parte anterior da coxa. Inclusive nesta terça, dia de folga, Varela e Wesley foram ao Ninho para correr em volta do campo”, prosseguiu.

Flamengo quer contratar um novo lateral rapidamente

“É muito difícil e cedo cravar que Varela e Wesley estarão à disposição no domingo (jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco da Gama). Vamos ver o que o Vitor Pereira irá fazer, terá que improvisar alguém no setor. O Flamengo já está no mercado em busca de um lateral-direito. É prioridade neste momento. Vários nomes já estão sendo oferecidos: ‘A contratação é para já’, me disse uma fonte do Flamengo”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.