Flamengo e Corinthians se enfrentam com tensão nos bastidores
O Flamengo se encontra em preparação para a partida contra o Palestino-CHI, em jogo pela Libertadores nesta terça-feira (7). Apesar disso, alguns torcedores já pensam no confronto do próximo fim de semana, contra o Corinthians pelo Brasileirão. As duas equipes vivem momentos de tensão nos bastidores.
Enquanto o Flamengo vive momentos de instabilidade nos bastidores devido os embates entre Cacau Cotta e Marcos Braz, o Corinthians demitiu o seu Diretor de Futebol, Rubão, após polêmicas envolvendo a gestão de Augusto Mello, além de ter informado oficialmente para a Justiça problemas envolvendo o ex-presidente Duílio Monteiro Alves.
➕Corinthians perde peça-chave, mas deve ter duplo retorno contra o Flamengo
É importante lembrar que os problemas vividos nos bastidores rubro-negros são mais recentes que os que ocorrem no adversário da próxima partida do Brasileirão. Enquanto o clima nos corredores do Flamengo esquentou nas últimas semanas, dentro do Corinthians a situação é mais longeva.
Entenda a tensão nos bastidores de Flamengo e Corinthians
No caso do Flamengo, os problemas parecem ser mais “simples” que os vivenciados pelo Corinthians. A equipe rubro-negra passou a ter momentos de tensão quando Cacau Cotta decidiu se candidatar ao cargo de vereador do Rio de Janeiro pelo PL, mesmo partido de Marcos Braz.
O VP de futebol do Mengão não viu a situação com bons olhos, visto que pretende concorrer a reeleição e tal fator poderia fazer com que o Cartola perdesse uma parcela de votos, visto que, em tese, os dois brigam pela mesma fatia do eleitorado carioca.
Segundo informações que foram passadas primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, os dois dirigentes do Flamengo não viajam juntos com a delegação após o desentendimento. Quando Braz vai aos jogos, Cacau não comparece e vice e versa.
Já no Corinthians, os buracos são bem mais embaixo se comparados com um simples desentendimento entre dirigentes. Rubão foi desligado por questionar um valor que supostamente teria que receber de comissão, na negociação do patrocínio máster do clube.
Para o dirigente, o presidente Augusto Melo deveria ter repassado uma comissão pela negociação com a casa de apostas online, o que não teria ocorrido. Além disso, o presidente não teria gostado do questionamento de Rubão, o que teria motivado sua saída.
Ainda nesta semana, outra notícia quente sobre os bastidores do Corinthians veio à tona. O próprio clube foi à Justiça para dizer que o ex-presidente Duílio Monteiro Alves teria agido supostamente de “má fé” em uma em renegociação de dívida com o empresário André Cury.
Quando Flamengo e Corinthians jogam e onde assistir?
Flamengo e Corinthians se enfrentam no próximo sábado (11) no Maracanã. Os ingressos para os rubro-negros já foram liberados pela diretoria rubro-negra, mas, para aqueles que não poderão ir ao estádio, a partida será transmitida pelo serviço de pay-per-view Premiere, com exclusividade.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!