Flamengo deixa Corinthians e Palmeiras no chinelo em 21 estados
A maior torcida do mundo faz a diferença em diversos âmbitos. Até mesmo nas pesquisas de internet o clube se destaca. O Rubro-Negro, conforme os dados do Google Trends, teve mais pesquisas entre clubes brasileiros em 21 estados durante o primeiro semestre de 2023. Os números analisam do dia 1º de janeiro a 30 de junho.
Para se ter ideia, o Corinthians só foi o clube mais pesquisado em dois estados. A segunda maior torcida do país só ganha no próprio estado. Isso porque tirando São Paulo, no Paraná, o Corinthians ainda empata com Flamengo e Palmeiras. Todos com 24% das pesquisas por clube no estado.
Leia mais: Com recorde em Flamengo x Vasco, 28ª rodada teve a maior média de público do Brasileirão
Essa, aliás, é a única vez que o Palmeiras aparece no mapa. No Rio Grande do Sul, o Grêmio ganha com 49% das pesquisas. Em Minas Gerais, dá Atlético-MG, com 34%. O Sport leva a melhor em Pernambuco, com 36% das pesquisas. O Fortaleza, no Ceará, vence com 32%. Em todos os outros 21 estados, dá Flamengo.
O melhor desempenho do Flamengo se dá em Roraima e no Acre. São 56% das pesquisas nos estados. Em outros lugares, o clube tem 55%, como no Amazonas e no Amapá. No Rio de Janeiro, o Rubro-Negro soma 50% das pesquisas. Em 26 estados, o Flamengo domina 80% de todo o Brasil.
Números do Flamengo desmentem falácia de presidente do São Paulo
Além de deixar Corinthians e Palmeiras comendo poeira, os dados botam fim na falácia de Júlio Casares. Antes da final da Copa do Brasil, o presidente do São Paulo participou do ‘Roda Vida’. Ao responder sobre reforma no Morumbi, Casares citou que o sonho do clube de possui a maior torcida do Brasil estava acontecendo.
“O sonho do São Paulo de se tornar a maior torcida do Brasil está sendo uma realidade, quem sabe não podemos sonhar com um estádio ainda maior”, delira Casares.
Nas pesquisas, o São Paulo não lidera em estado algum. Isso mostra que a torcida está bem longe de se tornar a maior do Brasil. Até porque o país conta com a magnética, com mais de 42 milhões de torcedores. Duelando com a maior torcida do mundo, torna-se impossível assumir a ponta.