Flamengo, Corinthians ou nenhum? Futuro de Tite tem versões desencontradas

27/09/2023, 21:34
Tite comanda amistoso do Brasil com a Tunísia; técnico afastou ideia de treinar Flamengo

Jorge Sampaoli continua treinando o Flamengo no Ninho do Urubu, mas já sabe que está demitido e apenas negocia sua multa rescisória de R$ 9 mi. O Fla quer parcelar, mas o argentino quer à vista. Tite é o nome favorito para assumir e a apuração do MRN é de que as conversas do clube com Gilmar Veloz, agente do treinador, estavam avançadas. Mas nesta quarta-feira (27), a situação ficou confusa.

Isso porque diversas informações desencontradas começaram a ser proliferadas. As notícias dos jornalistas não batem, e o destino de Tite é completamente incerto. André Hernán, por exemplo, publicou que Tite não volta a trabalhar no Brasil em 2023. Esse foi o motivo pelo qual o Corinthians teria desistido, passando a focar em Mano Menezes. Ou seja, o Flamengo também não poderia contar com o treinador esse ano.

Leia mais: Tite pode fazer estreia no Flamengo x Corinthians

“Corinthians NÃO tentará mais Tite porque o treinador e seu Staff não sinalizaram que ele aceitaria voltar a trabalhar esse ano e no Brasil. Sem essa sinalização, direção corintiana decidiu não abrir conversas”, publicou Hernán.

RMP diz que Tite está fechado com Flamengo

Outra narrativa sustenta que Tite não aceita voltar ao Corinthians porque já tem acerto com o Rubro-Negro. Segundo Renato Maurício Prado, ele perguntou a uma fonte do clube paulista: ‘E aí, vocês vão atrás do Tite, né?’; a resposta foi de que o treinador já está acertado com o Flamengo: ‘Bem que tentamos. Mas ele está fechado com o seu Flamengo’.

Dessa forma, Tite já faria parte do Flamengo e apenas estaria aguardando a saída de Sampaoli. O técnico, aliás, chegou ao Rio de Janeiro na noite da última terça-feira (26), dando indícios de que pode estar indo para o Rubro-Negro. Mas vale lembrar que Tite também tem casa na Barra da Tijuca.

Setoristas do Corinthians afirmam que há interesse do técnico em voltar

Enquanto há notícias garantindo a vinda de Tite e outras até dizendo que o treinador não vai a lugar algum, há jornalistas paulistas que garantem que Tite considera voltar ao Corinthians. Luis Fabiani, por exemplo, afirma que as conversas existem e que o técnico já disse ao Corinthians que está disposto a voltar para a equipe paulista

“Existem conversas entre Tite e Corinthians. Através de Fábio Mahseridijian, o treinador sinalizou que estaria disposto a voltar”, diz o jornalista.

André Galvão, por sua vez, diz que o Corinthians quer anunciar o novo técnico o quanto antes e também garantiu que há conversas com Tite, que é tratado como prioridade.

“O Corinthians quer anunciar ainda hoje o novo treinador. Prioridade máxima é a volta do Tite. Negociações rolando neste momento também com profissionais que fazem parte da comissão fixa do técnico e trabalharam no clube”, escreve.


Partilha