O Flamengo recebe mais em direitos de transmissão, pois gera mais interesse onde quer que vá. A frase mais uma vez foi confirmada pelos números da audiência da ESPN nesta semana de jogos das copas continentais. O Rubro-Negro bateu o Millonarios por 3 a 0, nessa terça (28), no Maracanã, pela sexta rodada do grupo E da Libertadores. O jogo passou na ESPN, que registrou dez pontos em média, recorde do canal em 2024.
Dados do Instituto Kantar Ibope mostram que entre as 21h e 23h de terça (28), a ESPN registrou média de dez pontos na audiência da TV a cabo no Brasil. Esse número representa cerca de 1,5 milhão de aparelhos ligados no jogo. Com esse resultado, a ESPN chegou a sua maior audiência em 2024. E, também, foi o canal por assinatura mais assistido na terça-feira, 28 de maio.
➕Nação dá ‘banho’ em torcidas de Fluminense e Botafogo na Libertadores
Na disputa entre as duas maiores torcidas do Brasil, o Flamengo bateu o Corinthians na guerra da audiência. A partida do alvinegro paulista, também na terça (28), mas às 19h, contra o Racing (URU), registrou sete pontos de audiência em média.
Flamengo liderou audiência também na Globo
Na TV fechada ou na TV aberta, o Flamengo está acostumado a bater recordes. O Rubro-Negro foi o responsável pela maior audiência da TV Globo em 2024. A goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, em 15 de março, registrou 32 pontos na região metropolitana do Rio. O número representa em média quatro milhões de telespectadores ligados no jogo.
Como comparação, o jogo entre Palmeiras e Independiente Del Valle registrou apenas 18 pontos de audiência na grande São Paulo. Isso representa cerca de 3,7 milhões de telespectadores em média assistindo à partida.