Flamengo inaugura Copinha Feminina com vitória sobre o Grêmio

05/12/2023, 21:30
Atualizado: 06/12/2023
Flamengo estreia com vitória na Copinha Feminina: 3x2 contra o GrÊmio

As Meninas da Gávea estrearam com vitória na Copinha Feminina. Nesta terça-feira (5), o Flamengo bateu o Grêmio por 3×2, em um jogão no Canindé. Com gols de Mariana e Gica, além de um contra, o Rubro-Negro somou os seus primeiros três pontos e largou com o pé-direito no Grupo A da competição.

Após o traumático vice-campeonato da Copa Rio Sub-20, as Crias do Ninho se recuperaram e fizeram uma boa atuação na Copinha. Na vitória contra o Grêmio, o Flamengo foi a campo com a seguinte escalação: Isa Cruz, Ana Laura, Lorena, Núbia, Diovanna, Letícia, Louvain, Ana Donato, Mariana, Pimenta e Gica.

Leia mais: Flamengo topa troca de Gabigol com Yuri Alberto

A partida começou com o Flamengo tomando um susto logo de cara. Aos 6 minutos, o Grêmio abriu o marcador com um gol de pênalti, deixando as Meninas da Gávea em desvantagem. Com muito volume ofensivo, o gol de empate só saiu aos 28′, quando a zagueira gremista tentou interceptar um cruzamento e fez contra.

Mas a alegria durou pouco. Aos 31′, o Grêmio marcou o segundo, segurou o resultado e foi para o intervalo vencendo por 2×1. Aos 11′ da segunda etapa, Mariana aproveitou um rebote após sua própria finalização, e empatou o duelo. Dez minutos depois, aos 21′, Diovanna bateu escanteio e encontrou Gica, que virou o jogo e decidiu a primeira vitória do Flamengo na Copinha.

Próximo jogo do Flamengo na Copinha

No Grupo A ao lado de Grêmio, Santos e Botafogo da Paraíba, o Flamengo irá jogar todas as suas partidas da primeira fase no estádio do Canindé, em São Paulo, em formato parecido com o da Copinha Masculina. Após largar com vitória contra o time gaúcho, o Flamengo tem pouco tempo para descansar.

As Meninas da Gávea voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira (8), para enfrentar o Botafogo da Paraíba, em jogo válido pela 2ª rodada da Copinha Feminina.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.