Time do Flamengo na Copinha recebe visita de Escolinha Oficial e faz a alegria das crianças
O elenco do Flamengo que está disputando a Copa São Paulo de futebol Júnior recebeu uma visita especial no treino deste domingo (7). Após finalizar a preparação para encarar o São Bento-SP, os Garotos do Ninho tiraram fotos, deram autógrafos e responderam perguntas de crianças da Escolinha do Flamengo em Osasco.
O Mais Querido usou as redes sociais para divulgar o encontro. No vídeo, é possível perceber que como os jogadores da base são grandes inspirações para as crianças da Escolinha. Afinal, Os principais questionamentos foram justamente sobre o processo e as dificuldades para se tornar um jogador de futebol.
Leia mais: Vampeta crava futuro de Gabigol no Flamengo
A experiência é muito positiva não só para os jovens da Escolinha do Flamengo, mas também para o elenco que disputa a Copinha. Os atletas receberam muitos pedidos de autógrafos e perguntas. Reconhecimento e torcida que certamente alegram e motivam os jogadores durante a Copinha.
Na primeira partida do time na competição, algumas das crianças entraram em campo ao lado dos jogadores rubro-negros. A cena é natural em jogos profissionais, mas incomum em partidas de categorias de base e causou surpresa até mesmo nos atletas. Além das crianças, muitos torcedores do Flamengo de Osasco foram ao estádio José Liberatti para acompanharem os Garotos do Ninho.
Werton comenta visita de crianças ao treino do Flamengo
Disputando sua terceira Copinha e com jogos pelos profissionais, Werton é um dos principais nomes do elenco do Fla no torneio. Ele foi um dos mais requisitados pelas crianças após o treino e celebrou a oportunidade atender aos pequenos torcedores. Ele lembrou de sua época jogando escolinha e comentou a sensação de ser inspiração.
“Muito bom. Nessa idade a gente se inspira muito, mesmo o time sendo muito jovem também. É uma sensação muito boa, muito gratificante ver essa criançada com carinho muito grande pela gente. Fico até arrepiado falando disso, porque já tive a idade deles e sair o que se passa na cabeça deles. Claro (motivação), eles entraram no campo com a gente e acho que deram sorte.”
Werton faz parte de grupos de jogadores que se destacam na base e devem disputar partidas do Campeonato Carioca. Os jovens do sub-20 irão disputar a segunda e a terceira rodada do Estadual, enquanto o profissional faz pré-temporada nos Estados Unidos. Além do atacante, nomes como Petterson, Lorran e Dyogo Alves certamente estarão presentes.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.