Flamengo convoca torcida para ver clássico feminino por 1kg de alimento
Nesta sexta (26), o Flamengo volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Enfrentando o Palmeiras, o Flamengo busca voltar à liderança nesta reta final de primeira fase. As Meninas da Gávea já estão classificadas antecipadamente para as quartas de final. O Flamengo é vice-líder com os mesmos 28 pontos da equipe do Corinthians. Ambos times perderam na última rodada.
Para mobilizar a Nação para o confronto direto contra o Palmeiras, o Flamengo mudou a forma de entrada do jogo. Para assistir a partida diretamente do Estádio Luso-Brasileiro, basta o torcedor levar 1kg de alimento não perecível. A bola rola às 21h30 desta sexta.
Leia também: Landim visita CT e reafirma parceria com Marinha no futebol feminino do Flamengo
Flamengo feminino deixou a desejar na última partida
Na última segunda (22), o Flamengo visitou a equipe do Cruzeiro. Com a chance de assumir de forma isolada a ponta da tabela, as Meninas da Gávea não fizeram boa partida e foram superadas pela equipe mineira. As meninas do Cruzeiro dominaram a partida e venceram por 3-1, com direito à gol anulado e várias chances de gol no segundo tempo. O tento rubro-negro foi de Thaísa, aos 15 do primeiro tempo.
A vitória era importante para as duas equipes. Com o triunfo sobre o Flamengo, o Cruzeiro voltou momentaneamente ao G-8, mas acabou caindo para a 9ª posição com os outros resultados da rodada. O Flamengo segue na caça ao Corinthians. Enquanto o Flamengo tem confronto direto contra o Palmeiras, o Corinthians enfrenta a equipe do Atlético-MG, que não vive boa fase e está na zona de rebaixamento.
O formato do Brasileirão Feminino é similar ao antigo formato da Libertadores. Enquanto no atual formato da competição sul-americana, as equipes se enfrentam nas eliminatórias por sorteio, antigamente as equipes com melhor colocação enfrentavam as de pior. Dessa forma, o primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim sucessivamente. Portanto, Flamengo e Cruzeiro podem voltar a se enfrentar já na primeira fase das eliminatórias.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.