Flamengo convoca torcida para criação de bandeirão com IA no Maracanã

Atualizado: 25/11/2025, 20:24
Torcida do Flamengo abre bandeirão na arquibancada do Maracanã

Com direito ao volante Jorginho de porta-voz, o Flamengo anunciou nesta terça-feira (25) uma iniciativa bem inovadora: a criação do primeiro bandeirão rubro-negro com inteligência artificial. Para escolher a arte, os torcedores foram convidados a participar por meio da plataforma Meta AI.

➕ Flamengo x Palmeiras antecipado? Torcedores duelam em avião rumo a Lima

A campanha vale até o dia 3 de dezembro e inclui qualquer torcedor que queira participar. No vídeo, o volante Jorginho explica o passo a passo do concurso e mostra como criar a imagem, que pode ir diretamente para o bandeirão histórico do clube.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Para participar, é necessário baixar o aplicativo da Meta AI e inserir o prompt (roteiro) para a criação da imagem. Em resposta, a inteligência artificial vai sugerir algumas possibilidades, e o torcedor escolhe aquela com a qual mais se identificou. Em seguida, a foto precisa ser compartilhada com o perfil do Flamengo no Instagram, por meio das mensagens diretas. Feitos esses passos, a imagem já estará concorrendo para aparecer no bandeirão.

Campanha termina em despedida do Maracanã

O dia 3 de dezembro, último da campanha, reserva justamente a despedida do Flamengo no Maracanã em 2025. Desta forma, é possível esperar que a ação acontece nessa noite, que envolve um duelo com o Ceará, pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida começa a partir de 21h30 (horário de Brasília).

Antes disso, porém, o Flamengo pode ser campeão duas vezes. A primeira pode vir ainda nesta terça-feira, contra o Atlético-MG, às 21h30. Para levar o Brasileirão na Arena MRV, o Mais Querido precisa vencer o Galo e torcer por uma derrota do Palmeiras frente ao Grêmio. No sábado, Rubro-Negro e Alviverde decidem também a Libertadores, às 18h.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.