Flamengo convoca torcedores para Futebol Solidário no Maracanã
As chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul neste mês causaram a maior tragédia climática da história do estado. Com um enorme número de pessoas precisando de ajuda, o Flamengo se uniu a grandes nomes para organizar um Futebol Solidário em prol das vítimas.
A partida será disputada no domingo (26), e o Flamengo convocou os torcedores para comparecerem ao Maracanã e colaborarem com a corrente de bem. Cabe ressaltar que o Rubro-Negro vem protagonizando uma série de ações para auxílio às vítimas.
➕ Doações ao Rio Grande do Sul: Organizada do Flamengo envia ônibus com voluntários e donativos
Entre os nomes confirmados para o Futebol Solidário estão diversas personalidades do futebol com história ou passagem pelo Flamengo. Alguns deles são: Filipe Luís, ídolo multicampeão como jogador e hoje técnico do Sub-17, Dorival Júnior, ex-treinador e Campeão das Copas do Brasil e Libertadores 2022.
Ronaldinho Gaúcho, que também teve passagem pelo Flamengo, será um dos capitães, ao lado do campeão do mundo Cafu. Além deles, Adriano e Bebeto, ambos ex-Fla, estão confirmados para o confronto.
O evento é de iniciativa do Flamengo em parceria com a Rede Globo, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Prefeitura do Rio de Janeiro e Jogo das Estrelas. Os ingressos custam entre R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira), e terão os valores revertidos a Central Única das Favelas, já a receita de comercialização dos direitos de imagem irá para projetos apoiados pelo ‘Para Quem Doar’.
Ações do Flamengo em prol das vítimas
O Futebol Solidário é só mais uma mobilização do Flamengo em prol das vítimas do Rio Grande do Sul. Uma das ações mais recentes foi a substituição da logomarca do patrocinador master para a divulgação de uma chave pix que arrecadava doações.
Na ocasião, o Flamengo enfrentou o Corinthians com uma chave pix estampada no Manto Sagrado e direcionando doações para vítimas da tragédia no Sul. Ainda em relação à partida contra o Alvinegro, as camisas utilizadas pelo jogadores foram leiloadas, e o dinheiro arrecadado foi destinado à ONG Ação da Cidadania.
Além das mobilizações do clube, jogadores do Flamengo também se manifestaram individualmente para colaborar. Entre os atletas que participaram de ações estão: Léo Ortiz, Allan, Everton Cebolinha e Gabigol.