Flamengo convoca conselheiros para renovar três contratos de patrocínio e licenciamento

31/08/2023, 15:00
Ninho do Urubu com escudo do Flamengo; Deloitte coloca Flamengo como ameaça a clubes europeus por estar entre os maiores faturamentos do mundo

O Conselho Deliberativo do Flamengo vai realizar, no dia 11 de setembro, uma reunião a fim de votar contratos de patrocínios e licenciamentos. Por isso, convocou os seus integrantes para comparecerem à Gávea, no salão nobre Gilberto Cardoso Filho. Neste encontro, assim, deliberarão novos vínculos com a TIM, AMBEV e Braziline.

A TIM tem um acordo com o time de futebol profissional masculino do Flamengo, que deve se manter caso seja aprovado. A última renovação, que previa R$ 4 milhões anuais, aconteceu em 2020, mas a parceria ocorre desde 2011.

Leia mais: Flamengo marca data de votação para estender mandato de Landim e barrar volta de Bandeira

Além disso, votarão pelo novo contrato com a empresa de bebidas AMBEV. Nesta ocasião, pontos exclusivos para o Centro de Treinamento, o Ninho do Urubu, e a Gávea. A AMBEV, em 2021, fechou um acordo com o clube que pôde render até R$ 53,5 milhões, com parcerias envolvendo Maracanã e Fla TV, bem como o Ninho do Urubu.

Por fim, a aprovação do novo vínculo de Licença de Uso de Marca com a Braziline, responsável por variedades de modelos oficiais do clube.

Conselho Deliberativo do Flamengo votará também sobre extensão de mandato

No dia 14 de setembro, três após a votação dos novos contratos, o Conselho Deliberativo do Flamengo se reunirá para debater sobre a extensão de mandato de três para quatro anos. Além disso, estará em pauta a proibição da candidatura de quem ocupe cargos políticos eleitorais fora do clube.

A princípio, em caso de aprovação, não se sabe se a extensão do mandato valerá para o presidente Rodolfo Landim. Apesar disso, nesta votação, também ficará em cheque se Eduardo Bandeira de Mello poderá se reeleger, já que é deputado federal com mandato até 2026.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!