O Flamengo voltou a debater a renovação de Everton Ribeiro e optou por retomar as negociações para estender o vínculo do meia. A diretoria do clube entende que o meio-campista de 33 anos, capitão da equipe, ainda pode agregar ao elenco rubro-negro dentro e fora de campo. A informação é do jornalista Diogo Dantas.
Representantes do atleta já tiveram o primeiro contato com os dirigentes do Flamengo. As duas partes manifestaram o desejo pela permanência, mas ainda precisam superar entraves no tempo de contrato e salário. O Camisa 7 tem um dos salários do elenco, mas o clube entende que ele não apresenta mais o mesmo custo-benefício.
Leia mais: Escalação do Flamengo: Tite define substituto de Léo Pereira para encarar o São Paulo
Por outro lado, Everton Ribeiro é o capitão da equipe e exerce papel de liderança com o elenco que é considerado importante. A diretoria entende que é importante manter lideranças com história vitoriosa no clube, principalmente com as saídas de Rodrigo Caio e Filipe Luís.
No Flamengo desde 2017, Everton é o jogador do elenco que está no clube há mais tempo e tem planos de aposentar no Rubro-Negro. Por isso, seu estafe pediu que o novo contrato tenha duração de dois anos. Entretanto, a tendência hoje é que o Fla estenda o vínculo por mais uma temporada e adicione metas para nova renovação.
Apesar de ser reserva com Tite, o atleta é considerado pela comissão técnica como peça importante. Até porque o Fla entende que precisa de reforços para o meio-campo e a saída do atleta resultaria na busca por mais um nome.
Renovação de Everton Ribeiro gera debate na diretoria do Flamengo
A renovação de Everton Ribeiro não é unanimidade no Flamengo. Isso porque, segundo o jornalista Venê Casagrande, o atleta tem um alto salário e o departamento financeiro entende que não vale um novo vínculo. Por outro lado, o departamento de futebol defende que o atleta permaneça no elenco ao menos por mais uma temporada. Assim, a renovação só deve acontecer se o meia diminuir sua pedida salarial.
“Tem torcedor que pede a permanência dele, só que não está certo isso acontecer. Pode ter mais uma despedida de um importante jogador dessa geração tão vitoriosa. Tem departamento dentro do Flamengo, sobretudo o departamento financeiro, que é contra a renovação de contrato.”, contou Venê, no programa SBT Sports Rio.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.