Flamengo conversa com parceiros e monta plano para ter Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo rescindiu o contrato com o Manchester United nesta terça-feira (22), está livre no mercado e parece que os melhores times da Europa não desejam o jogador. Sendo assim, de acordo com o jornalista Matheus Leilão, o Flamengo passou a consultar patrocinadores para tentar formalizar uma proposta de três meses visando o Mundial de Clubes.
Ainda não há nada oficial, pois depende da resposta dos patrocinadores sobre a viabilidade de uma parceria. Contudo, o Flamengo pretende entrar em negociações com Cristiano Ronaldo. É uma oportunidade única de contratar um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos.
Leia também: Reunião entre Flamengo e Olympique praticamente sela destino de Gerson
No momento, Cristiano está com a Seleção de Portugal na disputa da Copa do Mundo do Catar. A temporada europeia já começou e irá até junho de 2023. Então, caso não tenha interesse de nenhum time das principais ligas, jogar o Mundial de Clubes pelo Flamengo pode interessar o astro.
No comunicado de despedida do clube inglês, Cristiano afirmou que está na hora de buscar um novo desafio. O jogador eleito melhor do mundo cinco vezes está com 37 anos e já na parte final de sua carreira. A possibilidade de enfrentar o antigo time, Real Madrid, pode ser uma motivação a mais a favor do Flamengo.
Cristiano Ronaldo já afirmou que vestiria camisa do Flamengo
No ano de 2018 Cristiano deu duas entrevistas para veículos brasileiros e nas duas oportunidades citou o Flamengo. A primeira foi em entrevista à revista Vogue Brasil. Ao dizer que não tem muito tempo para assistir futebol, mas Flamengo e Corinthians são equipes que vestiria a camisa tranquilamente.
“Não tenho muito tempo para acompanhar os times, mas Flamengo e Corinthians são clubes conhecidos e que vestiria a camisa tranquilamente”, afirmou o português.
Em seguida, em conversa com Fred do canal “Desimpedidos”, falou sobre os times do Brasil que conhecia e a chance de atuar no futebol brasileiro. O primeiro time citado pelo português foi justamente o Mengão.
“Neste momento, prefiro jogar na Europa, mas dos clubes todos, Flamengo, Grêmio, são equipes muito conhecidas. Acompanho o futebol brasileiro e sei, de jogadores que vem para Portugal jogar também e sei que o potencial do futebol brasileiro é muito bom”, disse.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.