Flamengo convence Cruzeiro e pode selar venda de Fabrício Bruno hoje

Atualizado: 08/01/2025, 15:13
Fabrício Bruno beija escudo do Flamengo no Manto Sagrado durante comemoração do gol que deu a vitória do Mengão sobre o Cruzeiro

Após dias de negociação com propostas e contrapropostas apresentadas, a venda de Fabrício Bruno para o Cruzeiro deve ser selada nessa quarta-feira (8). Segundo o jornalista da 'Globo', Pedro Rocha, a equipe mineira topou todas as condições pedidas pelo Flamengo e irá contratar o jogador.

De acordo com o jornalista, nos últimos dias cinco propostas foram apresentadas ao Flamengo, com todos os reajustes pedidos em cada uma delas acatados pelo Cruzeiro. Nessa quarta, enfim, parece ter sido a última rodada de negociações, com o Rubro-Negro acertando a venda do zagueiro por 7 milhões de euros, a vista, por 100% dos direitos do atleta.

➕  Boto quer encerrar hegemonia de técnicos portugueses no Brasil com Filipe Luís

Uma proposta do Rennes, da França, por Fabricio Bruno chegou até o Flamengo nos últimos dias, porém, apesar da diretoria ter escutado, o zagueiro tem dado prioridade ao Cruzeiro, clube que o revelou para o futebol.

Ainda segundo o jornalista Pedro Rocha, o técnico Fernando Diniz foi um dos grandes responsáveis por essa eminente chegada de Fabricio Bruno, fazendo pressão na diretoria mineira para "esticar a corda" o máximo possível, pelo zagueiro que muda o patamar do time.

A saída de Fabricio Bruno também é muito condicionado por sua posição no Flamengo, que após a chegada de Filipe Luís, foi dada de forma definitiva para Léo Ortiz, que se tornou titular absoluto ao lado de Léo Pereira. No Cruzeiro, o camisa 15 se vê como peça chave no sistema defensivo.

Apesar de todo esse desenrolar que estaria acontecendo entre Flamengo, Fabricio Bruno e Cruzeiro, em coletiva na tarde dessa quarta-feira (8), com José Boto, na reapresentação do time no Ninho do Urubu, o dirigente português se esquivou de uma pergunta em relação à saída do zagueiro. Porém, admitiu que a situação foi conversada com o técnico Filipe Luís.

O zagueiro inclusive estaria no Ninho fazendo todos os exames, se reapresentando com o restante do elenco, mas que essa seria a despedida, de acordo com o jornalista Pedro Rocha.

Caso de fato deixe o Flamengo, Fabricio Bruno sai com 150 jogos disputados, seis gols marcados, e os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil (2x).


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.