Flamengo controla o Brasília e conquista 24ª vitória no NBB

23/03/2023, 21:21
Gabrie Jaú em quadra pelo Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB); jogador foi destaque na vitória contra o Brasília

A maratona de jogos do Orgulho da Nação pelo Novo Basquete Brasil (NBB) continua. Nesta quinta-feira (23), o Flamengo venceu o Brasília fora de casa por 109 a 75. Com 27 pontos e 10 rebotes, Gabriel Jaú foi o grande destaque do jogo e ficou por um ponto de quebrar o recorde pessoal de pontos em uma só partida.

Com a vitória, o Flamengo soma 51 pontos e segue em segundo lugar na tabela do NBB. O Mengão está atrás apenas do Franca, que ainda não perdeu na competição. Na próxima rodada, o líder irá enfrentar o União Corinthians.

Leia mais: Troca de agente faz Flamengo definir situação por Ângelo, do Santos

O próximo jogo do Mengão pelo NBB será na segunda-feira (17). O Flamengo enfrenta São José, no Tijuca Tênis Clubes, às 20h. Restam apenas cinco jogos para terminar a primeira fase da competição. Para assumir a primeira colocação, o Fla precisa vencer todos seus jogos e torcer por um tropeço do Franca antes do último jogo. Assim, o time poderá assumir a liderança na última rodada, pois enfrenta o Franca.

Como foi o jogo entre Flamengo e Brasília pelo NBB

Como já se tornou costume nos jogos da equipe, o Flamengo começou o jogo em um ritmo muito superior ao Brasília. Dessa forma, o Orgulho da Nação abriu uma vantagem de 15 pontos logo no primeiro período. Com 10 pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos de três pontos, Cuello foi o destaque do primeiro quarto. 27 a 12 para o Mengão após final do período.

O Flamengo teve uma pequena queda de aproveitamento durante o segundo período e, como resultado, viu o Brasília encurtar a distância no placar. Contudo, o Fla seguiu com uma boa vantagem antes do intervalo de partida. O Brasília fez 21 pontos no quarto, mais do que o Flamengo costuma permitir aos adversários, e o jogo chegou ao intervalo com 44 a 33 para o Mengão no placar.

O terceiro quarto começou assim como o primeiro, com o Flamengo pressionando e ditando o ritmo do jogo. Dessa forma, o time do Brasília se abalou pelo desempenho ruim em quadra e passou a cometer muitas faltas. Assim, o Flamengo aproveitou as idas à linha de lance livre para ampliar a vantagem para mais de 20 pontos. 72 a 50 no fim de terceiro quarto.

O quarto decisivo foi todo do Flamengo. O Mengão não deu nenhuma chance do Brasília voltar no jogo e disparou no placar. O placar elástico permitiu que o técnico Gustavo de Conti rodar o elenco e apenas Gueiros não entrou em quadra. No fim, o Flamengo venceu o jogo por 109 a 75.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.