Flamengo controla o jogo e abre boa vantagem sobre o Fluminense na semi do Carioca

09/03/2024, 23:25
Arrascaeta contra o Fluminense, no Maracanã. Foto: Marcelo Cortês/CRF

O Flamengo venceu o Fluminense por 2×0, neste sábado (9), no Maracanã, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Os gols rubro-negros foram marcados por Cebolinha, aos 47 do 1º tempo, e Pedro, aos 45 do segundo tempo. Com o resultado, o Fla pode perder por até dois gols de diferença na segunda partida das semifinais, no sábado (16), às 21h, também no Maracanã. A vaga nas finais está próxima.

Tite escalou mais uma vez a formação que o torcedor do Flamengo se acostumou a escalar. Foram à campo Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha. 

+ Melhores momentos: Fluminense 0x2 Flamengo – Campeonato Carioca

O Flamengo controlou completamente as ações na primeira etapa. O time seguiu as determinações do técnico Tite e manteve pressão alta sobre a saída de bola do Fluminense. O tricolor quase não conseguiu chegar ao gol de Rossi. Ao contrário, o Rubro-Negro teve diversas chances de marcar, mas os atacantes desperdiçaram a maioria.

Os números do primeiro tempo deixam claro que o Flamengo dominou completamente o Fluminense. Foram dez finalizações contra apenas uma do tricolor. O Rubro-Negro acertou quatro vezes o alvo contra nenhuma do adversário. Pedro acertou a trave em um belo voleio aos 27 minutos.

Aos 47, Cebolinha aproveitou cruzamento perfeito de Pulgar da direita e mandou de cabeça para as redes. Na entrevista na saída do campo, o camisa 11 disse: “Estamos fazendo o que o Tite pediu. Marcando alto. Precisamos aproveitar melhor as oportunidades.”

Fluminense reage no 2º tempo, mas Flamengo retoma controle

O Fluminense voltou mais ativo para o segundo tempo. O time de Fernando Diniz exerceu pressão alta e conseguiu ameaçar o gol de Rossi nos primeiros 15 minutos da etapa final. Porém, aos 18 minutos Thiago Santos matou contra-ataque do Flamengo com falta violenta em Cebolinha. Com a ajuda do VAR, o árbitro Yuri Elino optou pela expulsão.

Com um a mais, o Flamengo retomou o controle do jogo, mas seguiu perdendo chances. Para piorar, perdeu Ayrton Lucas e Erick Pulgar contundidos. Felizmente, Viña e Igor Jesus entraram e deram conta do recado. O uruguaio De La Cruz comandou o meio campo e foi o responsável pela jogada do segundo gol. Ele achou Arrascaeta na esquerda, que cruzou para cabeçada livre de Pedro aos 45 minutos.

Na entrevista pós-jogo, Arrascaeta falou do tamanho da vantagem do Flamengo: “Com certeza, um grande resultado. A gente tem que jogar o segundo jogo para ganhar. Fizemo um grande jogo hoje, mas não ganhamos nada ainda.”


Partilha