Buscando reforçar o elenco para a sequência da temporada, o Flamengo segue mapeando o mercado. Depois de perder o volante Andreas Pereira, o Rubro-Negro foca agora na contratação de volantes. A diretoria tem interesse em Wendel, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia.
Andreas Pereira deixou o clube após seu contrato de empréstimo se encerrar, e portanto volta ao Manchester United para definir seu futuro. Por isso o Flamengo conta hoje com poucas opções confiáveis para a posição. Ainda mais para o modelo de jogo utilizado por Dorival Junior, que tem optado por três volantes.
Leia mais: Sete jogadores que podem pintar no Flamengo por conta do conflito na Ucrânia
Segundo o GE, o dirigente Bruno Spindel esteve em contato com o agente de Wendel, Fransergio Ferreira. O diretor de futebol demonstrou o interesse no atleta e sondou sobre a situação do jogador na Rússia. Mas por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIFA criou uma regra temporária que permite que jogadores que atuam nesses países suspendam seus contratos para atuarem por outras equipes.
Wendel fez grande temporada pelo Zenit, com 34 jogos, quatro gols e quatro assistências. No entanto, suas ótimas atuações abriram os olhos de clubes europeus, que concorrem com o Flamengo pela sua contratação. Portanto, Spindel e Fransergio devem se encontrar em julho para novas conversas. Apesar de ser especulado em clubes da Europa, Wendel gosta da ideia de jogar no Flamengo.
Wendel curte publicações de torcedores nas redes sociais
Monitorado pelo Flamengo desde que saiu do Fluminense, o volante Wendel tem ficado ativo nas redes sociais e acompanhando as especulações e movimentações dos torcedores. Wendel curtiu algumas publicações de rubro-negros sobre o interesse do Flamengo e animou a torcida.
Em uma das publicações, por exemplo, um torcedor comentou “Que seja feita a vontade de Deus” em tweet que informava sobre o interesse do Flamengo em Wendel, mas que a contratação era difícil. O volante curtiu também outro tweet de um torcedor que falou com Wendel usando corações rubro-negros.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.