Flamengo negocia a contratação de Matias Viña

19/12/2023, 23:05
Viña comemora gol com a camisa do Palmeiras; lateral-esquerdo, hoje no Sassuolo, interessa ao Flamengo

Forte no mercado, o Flamengo deu mais um sinal de que não irá poupar esforços para montar um grande elenco para 2024. Depois de avançar por De La Cruz e Léo Ortiz, o clube agora negocia pela contratação de Matias Viña para a lateral-esquerda. A contratação do jogador ex-Palmeiras, no entanto, é difícil.

De acordo com o Globoesporte.com, o Flamengo já abriu conversas pela contratação do jogador da Seleção Uruguaia, em uma negociação que envolve Roma e Sassuolo, ambos da primeira divisão do futebol italiano. A diretoria Rubro-Negra está em contato direto com os representantes do lateral.

Leia mais: Há 32 anos, Junior foi o maestro da conquista estadual do Flamengo sobre o Fluminense

Matias Viña pertence à Roma, mas está emprestado ao Sassuolo até o final da temporada 2023/24. Portanto, a contratação passa primeira pela liberação imediata da sua equipe atual, para depois tratar diretamente com a Roma pela sua transferência em definitivo.

A dificuldade passa principalmente pelo atual momento de Viña. Em meio de temporada, o compatriota de Arrascaeta é titular absoluto no Sassuolo, e disputou 13 das 16 rodadas do Campeonato Italiano. Aprovado por Tite, o clube sabe da dificuldade, mas tenta convencer o atleta a ajudar na liberação junto ao seu clube.

Flamengo tem trunfo para contratar Viña

Em busca de um lateral para ocupar o lugar deixado por Filipe Luís, que se aposentou do futebol, o Flamengo enxerga Viña como o nome ideal. E o clube entende que pode atrair o jogador por conta da visibilidade que teria atuando na América do Sul, já que hoje o lateral também é titular de Marcelo Bielsa em sua seleção.

Ainda segundo o GE, a diretoria não deve parar na contratação de Matias Viña, caso as negociações sejam bem sucedidas. O Flamengo também busca a contratação de um lateral-direito, que chegue e assuma a posição.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.