Flamengo contrata zagueira argentina com saída conturbada do Palmeiras
Nesta terça-feira (17), o Flamengo Feminino anunciou a zagueira argentina Agustina, de 29 anos, como a nova contratação para a temporada. A defensora estava no Palmeiras, era uma das capitãs, mas deixou o clube de forma conturbada. Agora, defende o Manto Sagrado e já se apresentou ao elenco que realiza a pré-temporada em Pinheiral, no Sul do Estado do Rio.
Agustina é um das destaques do futebol feminino nos últimos anos. Além do bom desempenho no Palmeiras, a zagueira esteve presente em inúmeras convocações da Seleção Argentina, já disputou duas Copa do Mundo, três Copa América e um Pan-Americano.
Leia mais: Sesc Flamengo retorna ao Tijuca com ingressos esgotados em poucas horas
Aos 29 anos, a atleta argentina é polivalente, tem qualidade técnica e muita raça em campo, algo que a Nação gosta bastante. Desse modo, a nova jogadora do Flamengo se vê feliz com o Manto e projeta títulos.
“É uma felicidade imensa fazer parte do Flamengo. Fico até sem palavras pra descrever o que estou sentindo nesse momento. Sei da responsabilidade que é vestir o Manto Sagrado, mas me sinto confiante e preparada. Nosso elenco é bastante qualificado e eu chego pra ajudar ainda mais. As meninas me receberam muito bem e vamos trabalhar juntas pra colocar o clube no topo da modalidade”, disse Agustina.
Saída conturbada do Palmeiras
Às vésperas do jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino, Agustina havia sido afastada do elenco. Isso porque, de acordo com o Palmeiras, a zagueira, que era então vice-capitã da equipe, se revoltou ao não receber a braçadeira com a ausência da capitã Bia Zaneratto, em jogo diante do RB Bragantino.
Porisso a argentina ficou de fora dos planos do clube para o restante da temporada. Sem mais clima para permanecer, decidiu deixar o Alviverde e, no dia 28 de setembro do ano passado, Agustina se despediu do Palmeiras através das redes sociais e deixando enigmas no ar.
Apesar de não esclarecer a situação nem dar a sua versão sobre a história, a zagueira deixou a seguinte mensagem: “Queriam o meu silêncio. Por quê? Bom, vou deixar isso a critério de vocês”.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!