Flamengo contrata joia com passagem pela seleção

16/06/2023, 20:58
Flamengo Sub-13 avança pra final

O Flamengo segue investindo forte nas categorias de base. Desta vez, o reforço é para o gol. Aos 15 anos, Kaio Assis chega para reforçar o Sub-15 do Mais Querido. A informação é do FlaZoeiro, que publicou no Twitter que o contrato de formação é válido por três anos. Ou seja, quando completar 18, o clube decide se continua com o arqueiro nas categorias de base.

A contratação diz muito sobre o estilo que vem sendo implantado no Rubro-Negro. O técnico Jorge Sampaoli gosta de goleiro que saibam jogar com os pés para que participem da saída de bola, criando superioridade numérica contra os rivais. Isso é muito utilizado por diversos outros treinador, e os anteriores também pregavam por uma boa saída com o goleiro. Por isso, é importante investir desde cedo em um atleta para a posição que seja bom no quesito.

Leia mais: Flamengo detalha importante trabalho para potencializar talentos da base

É o caso de Kaio Assis, que sabe jogar com os pés, como pede o futebol moderno. A altura de 1,87 m também é ponto alto que chama atenção, visto que o jovem deve ficar ainda mais alto daqui alguns anos. Ou seja, são características importantes para que se saia bem como goleiro.

Kaio Assis é de Linhares-ES, mas estava atuando no Avaí. Em 2023, Kaio se destacou tanto que foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria. FlaZoeiro informa ainda que o Flamengo monitorava o jogador por intermédio de seu setor de Scout desde quando o arqueiro se destacou na Copa Umbro.

Flamengo observa possíveis reforços

Para o profissional, o Mais Querido monitora alguns nomes. No entanto, vê De La Cruz e Allan ficarem distantes. River Plate e Atlético-MG não querem se desfazer de seus jogadores. Os argentinos, por exemplo, rechaçaram oferta de R$ 42 milhões. No caso dos mineiros, Felipão foi quem pediu a permanência e impediu a concretização da negociação.

Para a janela do meio do ano, o Flamengo tem garantidos: Agustín Rossi, goleiro que encerra vínculo com o Boca Juniors, e Luiz Araújo, velho desejo de Jorge Sampaoli. O clube segue mapeando o mercado e novidades podem pintar nos próximos dias.