O Flamengo acertou mais uma contratação para as suas categorias de base. Trata-se do atacante Isaque, de 18 anos, que defendeu o Atlético-MG na última temporada e assinou contrato para reforçar o sub-20 do Mengão após passar por período de avaliação. A informação é do youtuber Flazoeiro e do portal “Flabase”.
Isaque recebeu propostas de Grêmio e Sport ao deixar o Atlético-MG, mas optou por realizar testes no Flamengo. Segundo Flazoreiro, gols e destaque nos treinamentos com a equipe fizeram o clube apresentar proposta de contrato de formação de três anos. O vínculo vai até o fim de 2026, quando o jovem completará 20 anos, não poderá mais atuar na base e novo acordo terá que ser profissional.
➕: Lorran participou de 50% dos ataques do Flamengo contra Corinthians
O novo atacante rubro-negro começou sua caminha no futebol pelo na ‘Escolinha do Walter’, em Angra dos Reis-RJ. Em 2021, quando tinha apenas 15 anos, o atacante despertou interesse do Flamengo pela primeira vez. No entanto, com propostas de muitos times grandes, optou por assinar com o Atlético-MG.
Ele atuou pelo time mineiro nas temporadas de 2022 e 2023. No último ano, ele marcou três gols nas 16 partidas que disputou pela equipe, válidas por Mineiro Juvenil, Copa do Brasil Sub-17 e Brasileirão Sub-17. Ele não teve a chance de disputar muitas partidas pois seu equipe foi eliminada precocemente nos dois torneios nacionais.
A contratação do jovem teve papel fundamental de Victor Aurélio, coordenador de captação do Flamengo e que trabalhou com Isaque no Atlético-MG.
Flamengo se prepara para enfrentar Atlético-MG no Brasileirão Sub-20
A estreia de Isaque pelo Flamengo pode acontecer justamente contra seu antigo clube. Nesta quinta-feira (16), às 21h30, os Garotos do Ninho visitam o time mineiro pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Com duas vitórias consecutivas na competição, o Mais Querido está se recuperando após início ruim e tenta se aproximar do topo da tabela. O time tem nove pontos e está na oitava colocação, mas vitória sobre o Atlético pode resultar no ganho de até quatro posições e quarto lugar ao fim da rodada.
Vale lembrar que o Fla tem um jogo a menos que alguns dos concorrentes na tabela, já que jogo contra o Grêmio foi adiado em função do desastre natural que atinge o Rio Grande do Sul.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.