'Flamengo contrata em cima de scout', rebate Braz sobre críticas
Nas redes sociais, muitos torcedores reclamaram após os insucessos do Flamengo neste início de ano de que o clube não contrata atleta sem ser renomado ou nível europeu. Ou seja, que o Fla não tem criatividade para solucionar os problemas com apostas baratas. Por outro lado, o vice de futebol Marcos Braz não concordou com a afirmação em entrevista ao GE no Marrocos.
”Teoricamente o Ayrton Lucas não era badalado. Pouca gente conhecia. Teve uma boa passagem no Fluminense, foi para fora. A gente trouxe. Pulgar não era badalado. O Flamengo não faz essa análise em cima de contratação, de badalado ou não. Acontece que, com essa loucura do futebol midiático, os melhores jogadores têm essa exposição”, explicou Marcos Braz.
Leia também: Marcos Braz confessa falha por falta de reforços no Flamengo
Logo depois, o dirigente deu o exemplo de Agustín Rossi, que está emprestado pelo Boca Juniors ao Al-Nassr até junho e desembarca na Gávea no dia 1º de julho.
”Temos por exemplo o Pedro ou Gabigol, que não deixamos de contratar porque têm mais inserção na mídia. Isso não quer dizer que não olhemos para outros mercados internos e para o sul-americano. Acabamos de contratar o goleiro do Boca Juniors, que só ficou um pouco mais badalado depois de cruzar com o Corinthians. A gente contrata em cima de convicção, em cima de análise do scout, é um processo interno muito grande”, acrescentou o dirigente.
Flamengo só contrata jogador em base de convicção
Por fim, Braz fez questão de ressaltar que independente de onde seja o atleta, se o Flamengo achar que precisa contratar o jogador, fará o negócio.
”Quando é possível, a gente contrata, como fizemos com o goleiro do Boca. É um goleiro sul-americano, contratado na Argentina. Por isso quando temos a convicção, a gente contrata. Se você analisar os jogadores que nesses quatro anos o Flamengo colocou dinheiro em contratação vai ver que o acerto foi bem grande, independentemente dos títulos ou não. É muito maior do que a média em todo mundo. Isso é o trabalho de todo o departamento”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...