Flamengo contrata duas promessas para a base querendo repetir sucessos recentes
Um dos segredos do sucesso financeiro do Flamengo de 2013 para cá é, sem dúvida, a revelação de grandes talentos nas divisões de base. Vinícius Jr, Paquetá, Vizeu, Reinier, Lincoln, Rodrigo Muniz, entre outros, são alguns dos nomes que explodiram nos últimos anos.
O trabalho nas divisões de base do Flamengo é de excelência e as provas estão tanto no campo com diversos títulos recentes quanto nos balanços financeiros, com a entrada de recursos significativos. Para que isso siga acontecendo, a captação de novas promessas é fundamental.
Leia Mais: Análise semiquantitativa entre Vidal e os volantes do Flamengo
Através de peneiras e também de scouts (olheiros), o Flamengo passa pente fino no Brasil em busca de novos talentos antes que seus rivais o façam. Essa semana, o Rubro-Negro assinou contratos com dois jovens vistos como potenciais craques do futuro.
Felipe Teresa e João Paulo Hidaka, de 16 e 15 anos respectivamente, foram observados no interior de São Paulo e trazidos para o Flamengo. Os números da dupla são impressionantes. Com a camisa do Independente de Limeira, Felipe foi o artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15 de 2021, com 17 gols em 15 partidas.
Hidaka, do Grêmio Prudente até o início de maio, é o atual goleador da mesma competição, com 11 gols em seis jogos. Os dois foram mapeados por um dos 12 scouts que o Flamengo mantém no estado de São Paulo.
De família rubro-negra, o paranaense Felipe Teresa disse que jogar no Flamengo é realizar um sonho de infância. Também paranaense, Hidaka ficou impressionado com a estrutura do Ninho do Urubu.
O Flamengo espera repetir com Teresa e Hidaka a história de sucesso que conseguiram com Rodrigo Muniz, que foi também captado no Paulista Sub-15, teve boas apresentações pelo profissional e foi vendido ao Fulham por R$ 50 milhões.